Após título catarinense, Felipe Amorim busca seu quarto acesso à Série A

0

No último domingo (08), Felipe Amorim conquistou mais um título na carreira. O Figueirense foi até Chapecó e venceu por 2 a 0 a Chapecoense. Foi o quarto estadual do meia, que já foi campeão duas vezes com o Goiás e uma pelo Ceará.

Apesar de não ter jogado a final, por conta de uma lesão na coxa, o meia alvinegro teve boas atuações na competição e ajudou inclusive com duas assistências. “Muito feliz em poder ter contribuído para esse título. Foi a minha quarta conquista de campeonato estadual e, essa, pelo Figueirense, foi muito importante. Mesmo não estando aqui em 2017, sei que o clube teve um ano difícil e, poder conquistar esse título e dar alegria para essa torcida, era tudo que o nosso grupo queria”, destacou o jogador, que soma 10 partidas pelo clube catarinense.

Nesta sexta-feira (13), o alvinegro de Santa Catarina faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que Felipe já conquistou três acessos, sendo duas vezes como campeão. No ano passado, inclusive, o meia estava no elenco do América Mineiro que sagrou-se campeão. “Sem dúvidas vamos entrar na competição com confiança e muita motivação depois do título estadual. A Série B é um campeonato duro e temos que começar bem, ainda mais sendo uma estreia em nossa casa, com o apoio da torcida. Espero manter esse bom desempenho no torneio e ajudar o Figueirense a retornar à elite do futebol brasileiro”, concluiu.

A primeira partida do Figueira será diante do Juventude, às 21h30, no Orlando Scarpelli.

Títulos estaduais e acessos à Série A de Felipe Amorim:

2012 – Campeão Goiano (Goiás)
2012 – Campeão da Série B do Brasileirão (Goiás)

2013 – Campeão Goiano (Goiás)

2014 – Campeão Cearense (Ceará)

2015 – Acesso à Série A (América-MG)

2017 – Campeão da Série B do Brasileirão (América-MG)

2018 – Campeão Catarinense (Figueirense)

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade