Rally RN1500: Rodrigo Luppi/Fausto Dallape é a nova dupla da Território Motorsport nos UTVs

0

Nesta quinta (12), dupla largará de São Miguel do Gostoso para a primeira das quatro etapas do tradicional rali potiguar que termina domingo (15), em Natal

 Areia, muitas pedras, trechos com piçarras e terra batida será o cenário que o piloto de Vinhedo (SP), Rodrigo Luppi, e o navegador Fausto Dallape vão encarar nesta quinta-feira, primeiro dia de disputas do Rally RN1500, entre as cidades de São Miguel do Gostoso e Assu, no Rio Grande do Norte. A nova dupla competirá a bordo de um UTV (Utility Task Vehicle ou Veículo Utilitário Multitarefas) e representará a equipe Território Motorsport no tradicional rali potiguar, que chega a 20ª edição e soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Apesar de piloto e navegador terem uma trajetória de pelo menos 20 anos no off-road, será a estreia de ambos na competição. Luppi que retornou ao grid do Rally Cross Country após algumas temporadas afastado, está competindo no Brasileiro de Rally Baja e tem boas expectativas para a prova, a bordo de seu Can Am Maverick X3. “Estou muito animado porque certamente será um rali bem competitivo e desafiador. Como será a primeira vez, pretendo começar um pouco conservador até encontrar um bom ritmo para completar todas as etapas e conquistar um resultado positivo”, explica o piloto de Vinhedo (SP), que competirá pela categoria UTV Pro Turbo.

Já Dallape retorna à equipe no ano em que chega à maioridade no rali. “Estou completando 21 anos na navegação e bastante feliz em voltar a fazer parte da equipe e bem empolgado, pois será a primeira vez nos UTVs. Eu já conhecia o Luppi, mas nunca competimos juntos. Espero que possamos formar uma boa dupla, nos divertir e é claro, fazer um bom rali”, ressalta o navegador de Atibaia (SP).

Para o chefe de equipe e piloto Edu Piano a dupla tem tudo para dar certo. “O RN é uma das provas mais completas do calendário pela diversidade de terrenos. E uma ótima oportunidade para o Luppi aprimorar sua pilotagem nos UTVs, além de poder contar com navegador competente e experiente ao seu lado”, afirma Piano. “Não vou competir nessa prova por falta de patrocínio, se não estaria acelerando também neste grid”, completa.

Nesta quinta-feira, a dupla Luppi/Dallape  largará, às 9h32, da cidade de São Miguel do Gostoso (aproximadamente 100 quilômetros da capital Natal) e terá pela frente 221 quilômetros, dos quais 142 de trechos cronometrados.

A prova – Nesta 20ª edição, o roteiro tem um percurso de 836 quilômetros, dos quais 568 de trechos cronometrados (Especiais). O RN 1500 é uma das referências do calendário nacional por proporcionar em quatro dias os mais diversos tipos de terrenos como areia, sertão, pedra, riacho seco, trial, dunas e serras. A chegada será em Natal no domingo (15/4) e, ainda passará por Assu, Currais Novos e Bom Jesus. Participam da prova aproximadamente 100 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Mais detalhes sobre a prova no www.rallyrn1500.com.br

Perfil Rodrigo Luppi – Piloto e empresário, o paulista Luppi começou no off-road em 1998. Em 2000 conquistou o primeiro título no Rally dos Sertões, na categoria T2, o segundo maior rali do mundo, que fica atrás somente do Rally Dakar. Após quatro anos, devido a compromissos profissionais e a chegada dos filhos, decidiu parar de competir. Mas no final de 2017 a paixão por velocidade, adrenalina e a vontade de acelerar na terra fez com que retornasse ao rali, mas desta vez, nos UTVs, a categoria que mais cresce nos últimos anos e vem atraído mais competidores, inclusive nomes de peso do Cross Country nacional. Além do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Luppi se prepara para disputar, em agosto, o Rally dos Sertões.

Informações sobre a equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.

Programação – 20º Rally RN 1500 (12 a 15/4)  – Rio Grande do Norte

12/04 – 1ª etapa
São Miguel do Gostoso x Assu
221km/142km Especial

13/04 – 2ª etapa
Assu x Assu
205km/134km Especial

14/05 – 3ª etapa
Assu x Currais Novos
214km/172km Especial

15/04 – 4ª etapa
Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km Especial
17h –  Premiação
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, via costeira  Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 – Parque das Dunas, Natal/RN

P.S. – O roteiro poderá sofrer alterações

Por Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade