De casa nova, Matheus Iorio começa segunda temporada na Euroformula F3 Open

0

Paulista de 20 anos passa a correr pela tradicional equipe inglesa Carlin e participa da rodada dupla de Estoril, em Portugal

Matheus Iorio inicia neste fim de semana, em Estoril (Portugal), sua segunda temporada na Euroformula F3 Open. A casa do paulista é nova, já que ele passa a pilotar para a Carlin, tradicional e vitoriosa equipe inglesa de categorias de base.

E não haveria melhor lugar para Iorio começar o campeonato. Foi justamente no autódromo português que o piloto de 20 anos conquistou seu melhor resultado, um terceiro lugar na bateria inicial de 2017.

Em sua segunda temporada, Iorio não gastará mais tempo para adaptação aos traçados. Em Estoril, o circuito tem 4.360 metros e 13 curvas, com destaque para o retão dos boxes, principal ponto de ultrapassagem.

Nesta quarta-feira, Matheus terá o primeiro contato com o Dallara-Toyota F317 da Carlin nos testes particulares. Na sexta-feira começa a programação da etapa, com dois treinos livres.

As baterias de sábado e domingo serão transmitidas ao vivo pelo site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net).

O que disse Matheus Iorio:

“A expectativa para o segundo ano é sempre brigar entre as cinco primeiras posições, espero que também brigando pelo título. Tenho experiência suficiente para dar trabalho para a galera lá da frente. Espero que possamos andar muito bem. A Euroformula Open tem um nível de aprendizado muito alto, pelas pistas em que corremos. O campeonato tem aumentado o nível de pilotos a cada ano”

Programação:

Sexta-feira – 13 de abril
5h40 – Primeiro treino livre
9h30 – Segundo treino livre

Sábado – 14 de abril
5h – Classificação corrida 1
9h15 – Corrida 1

Domingo – 15 de abril
3h45 – Classificação corrida 2
7h15 – Corrida 2

Calendário:

14 e 15 de abril – Estoril (Portugal)
5 e 6 de maio – Paul Ricard (França)
9 e 10 de junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)
7 e 8 de julho – Hungaroring (Hungria)
1º e 2 de setembro – Silverstone (Inglaterra)
22 e 23 de setembro – Monza (Itália)
6 e 7 de outubro – Jerez (Espanha)
20 e 21 de outubro – Barcelona (Espanha)

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade