Kartismo: Alberto Otazú enfrentará maratona de provas em Interlagos

0

Jovem vai disputar duas corridas longas e uma curta no mais famoso kartódromo do Brasil

Depois de uma grande vitória, precedida de pole position e melhor volta na Fórmula Master, em prova disputada na noite da última quinta-feira no Kartódromo de Interlagos, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) enfrentará uma maratona de corridas neste final de semana (14 e 15/4), novamente do principal kartódromo do Brasil, na zona sul de São Paulo (SP). No sábado (14) ele participará do Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, e no domingo (15) defenderá junto com Henrique Morbi a liderança no Mini-Endurance CCSKA, logo após tentar retomar a ponta na classificação da categoria Elite, na terceira etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador.

“Será mais um final de semana corrido, mas é disto que eu gosto. Digo que não será tão cansativo, pois eu tenho um excelente preparo físico e não me incomodo em fazer um monte de corridas. Quanto mais, melhor”, comemora o piloto de 17 anos de idade, que ainda deixará de participar da quarta etapa do THR Kart em Paulínia, no interior de São Paulo, pela impossibilidade de chegar a tempo na zona sul da capital para disputar as duas provas de domingo.

Alberto Otazú vai disputar inicialmente a primeira etapa do campeonato de Endurance de Interlagos, uma prova de cinco horas de duração, com largada a partir das 12 horas de sábado. Provavelmente o jovem se revezará em dois karts junto com Fábio Cunha, Fábio PL, Nelson Reple Neto, Samer Ghosn e Viviane Gola.

“Não tenho dúvidas de que nossa formação é vencedora. Estou muito feliz pelo convite para integrar este time coeso. São todos pilotos rápidos e experientes. Vamos pra cima, pensando na vitória”, avisa o novo integrante da equipe RKC Kart.

No domingo Alberto Cesar começara a tarde (16h) tentando retomar a liderança da principal categoria do CCSKA. Depois de vencer a abertura do campeonato, ele não chegou a tempo da largada da segunda etapa, pois teve que ir de Interlagos – onde venceu uma prova do RKC – até a Granja Viana, em curto espaço de tempo. Com isto, caiu para a vice-liderança, apenas dois pontos atrás de Gustavo Ariel, o novo líder.

“É para evitar outra falta que resolvi não participar da etapa do THR no interior. Vou me esforçar para vencer novamente, mas desta vez tentando a pole position e a volta mais rápida. Quero a liderança deste campeonato”, define Otazú.

Logo a seguir, as 17h30 será a disputa da terceira etapa do Mini Endurance CCSKA, com 50 minutos de duração e uma troca de pilotos entre o 15º e 30º minuto de competição. A liderança está dividida entre as equipes Kazzo (Alberto Otazú/Henrique Morbi) e UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel). “Se não fosse um erro de cronometragem de nosso time na etapa anterior, estaríamos isolados na ponta do campeonato. Vamos nos redimir agora, buscando outra pole position e vitória. Eu e o Henrique queremos sair daqui com vantagem na liderança”, encerra Alberto Otazú.

Classificação do Mini-Endurance após a segunda etapa:

1) Kazzo – Alberto Otazú/Henrique Morbi e UXF Sky – Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 55 pontos; 3) RKC – Fábio Cunha/Fábio PL e Agaxtur Racing – Everton Carajealescow/Thiago Barros, 49; 5) UXF – Everson Nishioka/Stefano Paladini, 41; 6) No Brakes – Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 39; 7) C.A. Kart – Deivid Fonseca/Paulo Chiarelli e Deustch Hangar Racing – Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 38; 9) Jegue Racing – José Jurandir Jr/Roni Santos Baptista, 36; 10) Kartudos – Roni Batista/Fernando Leandrin, 34; 11) Kamikaze- Allisson Gonçalez e Felpe Ferreo, 32; 12) Ellen Lopes/Gabriella Moraes, 28;  13) Fernando Leandrin/Lucas Garas, 26 pontos.

Classificação da Elite após a segunda etapa:

1) Gustavo Ariel, 55 pontos; 2) Alberto Cesar Otazú, 53; 3) Ryan Nishioka, 51; 4) Kleberson Felix, 49; 5) Denis Urbanavicius, e Everton Carajealescow, 44; 7) Stefano Paladini, 38; 8) Bruno Galli, 36; 9) Mauro Naxara,32; 10) Thiago Barros, 31 pontos.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade