Em competição que mais jogou e fez gols na carreira, Renan Oliveira se prepara para sua nona Série A e projeta reencontro com o Sport

0

Jogar uma edição da elite do futebol brasileiro é o sonho de muitos jogadores. Imagine então disputar a competição pela nona vez. É o que vai acontecer em 2018 com o meia Renan Oliveira, que na temporada passada foi peça fundamental para o título do América Mineiro na Série B.

Até então, Renan Oliveira tem 395 jogos como profissional e a competição que ele mais entrou em campo foi a Série A, no total de 129 partidas. Além disso, o Brasileirão também é o campeonato que o meia mais balançou as redes adversárias num total de 18 gols. Renan Oliveira já disputou a elite nacional por: Atlético Mineiro, Coritiba, Goiás, Vitória, Sport e Avaí. “Todo jogador gosta de estar atuando em grandes campeonatos e a Série A é uma competição de alto nível. Portanto, fico feliz em saber que essa é a competição que mais joguei e mais fiz gols, pois é a mais valorizada do Brasil. Espero que em 2018 possa aumentar bastante o número de jogos e gols auxiliando o América na competição”, ressaltou o jogador de 28 anos.

Preparado para o seu nono Brasileirão, Renan Oliveira quer ter sucesso como uma das referências no elenco do América Mineiro. “O Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil e bastante disputada. Por isso, para mim é um orgulho ter participado tantas vezes dessa competição. Espero que o América Mineiro possa fazer uma ótima competição. Pela minha experiência na Série A, vejo que um diferencial é encarar cada jogo como uma decisão. Temos que estar preparados desde o começo para assim atingirmos os objetivos do clube”, relatou o camisa 23 do Coelho.

O primeiro compromisso do time comandado por Enderson Moreira no Brasileirão será no próximo domingo, às 11h, na Arena Independência contra o Sport. Renan Oliveira conhece bem o rival, inclusive sendo campeão pernambucano em 2014. O meia projeta a estreia americana e o seu reencontro com o Leão. “A largada da competição sempre gera um pouco mais de ansiedade nos jogadores. Porém, nossa equipe teve um bom tempo para se preparar visando a competição e isso, na minha opinião, pode ser um diferencial nosso. Sobre o adversário, conheço bem o Sport. Fui muito feliz lá, tenho admiração pelo clube e considero um dos grandes do futebol brasileiro. Mas, hoje defendo o América Mineiro e farei de tudo para que possamos começar o Brasileirão com a vitória, sempre, logicamente, respeitando o qualificado elenco do Sport”, finalizou.

Números de Renan Oliveira na Série A:

Atlético Mineiro: 58 jogos e 13 gols

Coritiba: 3 jogos

Goiás: 32 jogos e 4 gols

Vitória: 5 jogos

Sport: 8 jogos

Avaí: 23 jogos e 1 gol

Total: 129 jogos e 18 gols

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade