Ex-jogador inglês fala sobre abuso em evento do Sindicato de Atletas em São Paulo

0

“Chega de Abuso no Esporte” será no Museu do Futebol

O Sindicato de Atletas de São Paulo trará ao Brasil o ex-jogador inglês Andy Wordward para o evento “Chega de Abuso no Esporte”.

O evento marcado para o dia 23 de abril, no Museu do Futebol, faz parte do calendário da campanha “Chega de Abuso” que o sindicato e o ex-jogador Alê Montrimas têm trabalhado há cerca de um ano e meio levando palestras aos clubes de futebol e que está tomando grandes proporções.

Visando conscientizar os pais, atletas e clubes sobre os problemas que essa violência tem trazido ao futebol, a entidade convidou Wordward para vir ao Brasil e falar sobre sua experiência.

O ex-jogador, que sofreu abuso sexual no futebol, denunciou as situações que passou, levantando a bandeira sobre o tema na Inglaterra e em toda Europa com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os pais e jovens. Essa é a mesma proposta que o Sindicato de Atletas vem fazendo com os atletas da base.

Durante o evento, Andy Woodward mostrará os projetos desenvolvidos na Inglaterra, e como o governo e Federação Inglesa estão trabalhando essa questão após as denúncias.

A imprensa está convidada para o evento e o credenciamento deve ser feito pelo e-mail patricia@tuddo.com.br, até dia 21/04.

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade