Matheus Iorio conquista seu melhor resultado na Euroformula F3 Open no Estoril

0

Com pilotagem sólida, brasileiro de 20 anos estreia na equipe Carlin com a segunda posição na corrida de abertura da temporada 2018

Os ares de Portugal parecem mesmo fazer bem a Matheus Iorio. Depois de conseguir o primeiro pódio na Euroformula F3 Open em 2017 com uma terceira posição, o paulista de 20 anos obteve neste sábado seu melhor resultado na categoria, ao terminar a prova de abertura da temporada 2018, no Estoril, em segundo lugar, em sua estreia pela equipe Carlin.

Depois de conseguir um bom acerto no Dallara-Toyota F317 nos treinos livres, Iorio demonstrou excelente desempenho ao alcançar a segunda colocação no treino classificatório pela manhã no Estoril.

Na largada, Iorio partiu bem e chegou a tentar o primeiro lugar em disputa com Felipe Drugovich, além de ter se defendido bem de quem estava atrás, passando sem problemas pela primeira curva.

De imediato, Iorio imprimiu um sólido ritmo que o permitiu se estabelecer com tranquilidade na segunda posição. Sem conseguir ficar próximo do líder por causa do alto desgaste dos pneus, o brasileiro da Carlin administrou o ritmo para confirmar o segundo lugar.

Neste domingo, Iorio volta à pista para o treino classificatório da segunda corrida, às 4h45 (de Brasília). A largada da bateria final no Estoril será às 8h15, com transmissão ao vivo do site oficial da categoria (www.euroformulaopen.net).

 

Resultado da corrida deste sábado:

1º F.Drugovich – 30m22s577
2º M.Iorio – a 6s690
3º C.Das – a 12s880
4º M.Siebert – a 12s982
5º B.Viscaal – a 19s994

 

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 26 pontos
2º M.Iorio – 18
3º C.Das – 15
4º M.Siebert – 12
5º B.Viscaal – 10

 

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida bacana! No começo estávamos perto para tentar a liderança, mas faltou um pouco de acerto e como acaba andando perto perde aderência por causa da pressão aerodinâmica. Isso dificultou um pouco e meus pneus acabaram muito rápido, quando faltavam dez voltas já tinham ido embora. A tração era muito difícil e complica para ultrapassar. Mesmo assim conseguia abrir para o terceiro colocado. Amanhã é um novo dia e pela previsão do tempo esperamos chuva. Tudo pode acontecer e vamos para cima em busca de mais um pódio”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade