Matheus Iorio é o destaque nas primeiras voltas e termina rodada do Estoril em quinto na tabela

0

Piloto brasileiro escala o pelotão nas primeiras voltas e marca importantes pontos para o campeonato da Euroformula F3 Open

Um domingo que começou difícil, mas que acabou de forma satisfatória para Matheus Iorio. O piloto brasileiro da Carlin terminou a segunda prova da rodada dupla do Estoril em sétimo lugar e somou pontos importantes para ficar em quinto no campeonato da Euroformula F3 Open.

A previsão do tempo se confirmou, e os pilotos encaram pista molhada no treino classificatório para a bateria deste domingo. Numa sessão muito equilibrada, Iorio ficou com a 11ª posição no grid.

Mas na corrida a chuva deu uma trégua e a pista secou. Com uma largada excelente, o brasileiro ganhou três posições logo de cara para chegar ao oitavo lugar. Ainda no começo da prova, Iorio fez ultrapassagem arrojada sobre Guilherme Samaia e assumiu a sétima colocação.

O piloto da Carlin ainda se aproximou da briga pelo top5, mas, com a perda de pressão aerodinâmica na aproximação aos concorrentes, teve de cuidar dos pneus para consolidar a sétima posição.

Iorio volta ao campeonato da Euroformula F3 Open nos dias 5 e 6 de maio, com a rodada dupla de Paul Ricard (França)

 

O que disse Matheus Iorio:

“Hoje o dia foi complicado. Durante a classificação na chuva, sabíamos que tínhamos um carro rápido mas acabamos cometendo um erro no acerto do carro e na estratégia, o que custou uma boa posição no grid. Ter largado em 11º e acabado em sétimo foi o máximo que deu para fazer, porque por mais que eu tenha chegado no grupo da frente, eram carros rápidos e ficava difícil ultrapassar por causa do ar sujo atrás dos outros. O campeonato começou agora e tem bastante coisa para acontecer ainda”

 

Resultado da prova:

1º M.Siebert – 30m34s156
2º F.Drugovich – a 0s276
3º B.Viscaal – a 5s425
4º J.Fittje – a 13s287
5º P.Florescu – a 13s422
6º C.Das – a 14s313
7º M.Iorio – a 15s279
8º G.Samaia – a 28s657
9º A.Karkosik – a 29s939
10 A.Festante – a 31s099

 

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 44 pontos
2º M.Siebert – 38
3º B.Viscaal – 25
4º C.Das – 24
5º M.Iorio – 24

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade