Mogi das Cruzes/Helbor vence Caxias fora de casa e abre 1 a 0 na série

0

Como esperado, o primeiro duelo do playoff quartas de final entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias do Sul neste sábado foi muito disputado até o final. Os mogianos venceram por 63 a 60 e agora voltam do sul com a chance de fechar a série em casa. Os jogos 2 e 3 serão no Ginásio Hugo Ramos, na quarta (18), às 19h30, e na sexta (20), às 21h, respectivamente.

O Mogi das Cruzes/Helbor começou a partida melhor e venceu o primeiro quarto em 18 a 11. Os gaúchos se recuperaram no segundo, fechando em 17 a 14, e no terceiro, com 22 a 13 na pontuação. Os mogianos se impuseram no último período, venceram por 18 a 10 e segurando a vantagem no final de três pontos no marcador.

O ala-pivô Tyrone Curnell foi o grande nome da partida. O norte-americano terminou o jogo como cestinha com 24 pontos (metade da linha de três), oito rebotes, quatro assistências e 25 de eficiência. Também se destacaram o armador Larry Taylor, com cinco pontos, seis rebotes e sete assistências, o ala-pivô Fabricio Russo, com sete pontos e quatro rebotes, o ala Jimmy Dreher, com 12 pontos, e Shamell Stallworth, com nove.

“A gente não jogou do jeito que a gente queria, mas graças a Deus saímos com uma vitória. O Caxias é um time difícil, mas a gente tem de descansar e melhorar um pouco para ganhar o próximo jogo. Agora é playoff e todo jogo é difícil, mas indo para a nossa casa, com cinco mil pessoas no Hugão, vai ser difícil para eles. Já estamos ansiosos para voltar para Mogi para encontrar a nossa maravilhosa torcida. Espero que todos vão nos próximos jogos para nos apoiar para tentar fechar a série”, disse Tyrone Curnell no final da partida.

“Foi uma excelente vitória. O time não jogou bem ofensivamente, tivemos poucos destaques. Apenas o Tyrone conseguiu desenvolver um bom jogo, em função que eles fecharam muito e deram o arremesso para a gente de fora. Não tivemos um bom aproveitamento, nem eles também. Sentimos a falta de ritmo de jogo de playoff e de sequência de jogos. Com certeza, nos próximos jogos, nós vamos ter um jogo mais envolvente e melhorar ofensivamente a pontuação dos jogadores. Defensivamente, o time jogou bem. Conseguiu tirar boas coisas da equipe deles e o único momento bom deles foi em função das violações e do ataque ruim nosso. Então, para o próximo jogo é manter esse nível de defesa e melhorar o ritmo de jogo ofensivamente. Com certeza, o Shamell, o Larry, o Gui (Filipin), que estava bem na defesa, e o Jimmy vão ajudar o Tyrone nessa pontuação. É preciso lembrar que é apenas uma vitória e precisamos de mais duas”, adverte o técnico Guerrinha.

O pivô Caio Torres não participou da partida nesta tarde. O camisa 13 viajou com a equipe para o sul para continuar o tratamento da contratura sofrida na panturrilha direita com o fisioterapeuta Atílio Suarti. “Ele ainda está sentido dores. Está fazendo quatro sessões de fisioterapia por dia e já melhorou bem. Viajou para continuar fazendo isso e foi poupado. Vamos reavaliá-lo durante a semana e ver a necessidade dele para o segundo e terceiro jogos. Se pudermos poupá-lo, melhor. Então, vai depender da necessidade mesmo”, adverte o fisioterapeuta.

INGRESSOS: JOGOS 2 e 3 

Os ingressos para os jogos 2, na quarta (18), às 19h30, e 3, na sexta (20), às 21h, já estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site totalpalyer.com.br/mogi a R$ 10 (promocional antecipado). Quem comprar para as duas partidas ganhará uma cortesia arquibancada para qualquer um dos dois jogos (válido apenas para compra no quiosque). Ao comprar o bilhete online é preciso imprimir o comprovante para apresentar na entrada do ginásio. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Twitter da Liga (@NBB) e pelo SporTV, respectivamente.

Por Antonio Penedo/Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade