Endurance 5 Horas de Kart Interlagos: Equipe RKC Kart sobe no pódio

0

Depois de liderar e sofrer com alguns problemas com karts, time se supera e termina em quarto

A equipe RKC Kart começou bem a temporada de provas de Endurance. No último sábado (14/4) os pilotos que participam do Campeonato RKC Rental Kart – certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo – subiram no pódio do primeiro Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, disputado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Como sempre estamos felizes e nos divertimos muito. Foi um bom começo de temporada, pois chegamos a liderar a prova e ainda fizemos a terceira melhor volta entre todos os 32 concorrentes, para subirmos no pódio em quarto. Não é nada pouco. Agora vamos nos organizar ainda mais para esta prova ser o ponto de partida para conquistas ainda maiores”, comentou Fábio Cunha, campeão do RKC no ano passado, sobre a quarta posição que a equipe RKC Kart conquistou.

O principal time do RKC Kart largou da sexta posição, depois de ter enfrentado tráfego na tomada de tempos. Mas isto não foi empecilho: com dez minutos de prova o piloto Alberto Otazú assumiu a liderança da corrida e abriu uma vantagem confortável até entregar o kart para o próximo parceiro.  Depois a equipes teve vários problemas com alguns equipamentos, e mesmo tendo estabelecido a terceira volta mais rápida da corrida não teve condições de brigar pela vitória.

“Não tivemos nenhum problema de pilotagem. Todos os pilotos do RKC foram rápidos, constantes e responsáveis. Apenas a sorte não foi nossa companheira desta vez. Sem desmerecer a atuação dos outros times, mas pelo que os pilotos da equipe andaram merecíamos alguns degraus mais para cima no pódio”, opinou Otazú, campeão do primeiro turno do Campeonato RKC Rental Kart 2018.

A equipe RKC Kart participou com quatro Karts, conduzidos por 12 pilotos: Alberto Otazú, Alejandro Pomponio, Charles Vittorio, Fábio Cunha, Fábio Noronha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Telles, Nelson Reple, Paulo Leierer, Samer Ghosn e Vivi Gola.

Os seis primeiros no Endurance 5 Horas de Kart Interlagos foram: 1) F-Kart Endurance 1, 5h00min29s757; 2) Monsters Kart/THR 2, a 1 volta; 3) Karteiros 2, a 1 volta; 4) RKC1, a 2 voltas; 5) GPK 2, a 2 voltas; 6) F-Kart 2/ACKA, a 3 voltas.

 

Visite www.fornissimo.com.br

Visite www.sportingcomfort.com.br

Visite www.inovecoach.com.br

Visite www.inarco.com.br

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade