Enzo Fittipaldi conquista mais um pódio e assume vice-liderança da F-4 Alemã

0

Piloto brasileiro fez uma grande exibição hoje em Oschersleben: largado em sexto devido ao grid invertido (por ter chegado ontem em terceiro), fez diversas ultrapassagens, incluindo uma na última volta para chegar em segundo e assumir a vice-liderança do campeonato

A etapa de abertura da temporada 2018 da F-4 Alemã em Oschersleben foi marcada pelo excelente desempenho de um jovem talento brasileiro: Enzo Fittipaldi. Em uma grande exibição hoje na Alemanha, o piloto saiu da sexta colocação para fazer diversas ultrapassagens, incluindo uma bela manobra na última volta, que o colocou na segunda posição. Com isso, o integrante da Ferrari Driver Academy assumiu a vice liderança da competição, com 45 pontos, cinco apenas atrás do primeiro (Lirim Zendeli).

“Foi uma ótima rodada tripla para mim e para a equipe aqui na Alemanha: conseguimos um quarto lugar, um terceiro e um segundo e com isso conseguimos iniciar o campeonato com bons pontos e já brigando pela ponta”, diz Enzo, que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

Piloto da Prema Powerteam e integrante da Ferrari Academy Driver desde 2016, Enzo está iniciando sua segunda temporada em competições de monopostos na Europa. Na temporada 2017, ele competiu na F-4 Italiana e fez uma etapa como convidado na F-4 Alemã, onde estreou com pódio em Nurburgring. Nos treinos de pré-temporada de 2018, Enzo sempre esteve entre os primeiros colocados e nesta primeira etapa confirmou o bom desempenho.

“A gente sabia que teria uma etapa com muitos desafios em Oschersleben, que é uma pista de difícil ultrapassagem, especialmente na corrida de hoje, com o grid invertido. Mesmo assim, conseguimos ganhar posições na pista hoje e terminar com a segunda colocação e assim nos aproximar do líder do campeonato”, diz Enzo, irmão de Pietro Fittipaldi e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

A próxima rodada da F-4 Alemã será no tradicional circuito de Hockeinheim, nos dias 5 e 6 de maio.

Top-5 de hoje:

  1. Oliver Caldwell
  2. Enzo Fittipaldi
  3. Charles Wheerts
  4. Frederik Vesti
  5. Niklas Krutten

Top-10 do campeonato:

  1. Lirim Zendeli, 50
  2. Enzo Fittipaldi, 45
  3. Frederik Vesti, 38
  4. Oliver Caldwell, 30
  5. Charles Wheerts, 27
  6. Mick Wishofer, 24
  7. Liam Lawson, 15
  8. Niklas Krutten, 14
  9. Gianluca Petecof, 12
  10. David Schumacher e Andreas Estner, 10

Por RF1 Serviços Jornalísiticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade