Futsal Feminino: Prestes a estrear na Copa Sul Brasileira, Amandinha demonstra otimismo com a participação das Leoas da Serra

0

Nos próximos dias 14 e 15 de abril, em Passo Fundo – RS, no Ginásio do Capingui, acontecerá a Copa Sul Brasileira de Futsal Feminino 2018. Composta por seis equipes, a competição contará com a participação das catarinenses Leoas da Serra, Female e Rondofrio e das gaúchas Malgi, Cometa Rodeio Futsal e Liverpool.

As Leoas disputarão este que será o primeiro torneio do ano, uma semana antes do jogo de ida da Recopa contra Female, que vale uma vaga direta na Copa Libertadores deste ano.

Após participar dos amistosos com a seleção, a ala Amandinha mostrou-se otimista com a competição.

“As expectativas são as melhores possíveis e, com muita humildade, entraremos em busca do título. Sabemos que estamos em início de temporada, mas a competição será uma grande oportunidade de nos testarmos e ganharmos mais ritmo para os jogos da Recopa.”, disse Amandinha, eleita recentemente a melhor jogadora de futsal do mundo, pelo 4º ano consecutivo.

A competição será disputada da seguinte maneira, às 6 equipes serão divididas em duas chaves de 3 equipes definidas por sorteio, com duas equipes cabeça de chave (Leoas da Serra e Female). As equipes enfrentam-se entre si dentro da chave e as duas melhores classificados de cada chave avançam as semifinais. O 1º colocado da chave A, enfrenta o 2º Colocado da Chave B e o 1º Colocado da Chave B, enfrenta o 2º colocado da Chave A. Os dois vencedores disputam a final.

Por RV Sports Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade