Kartismo: Alberto Otazú sobe mais três vezes no pódio

0

Piloto somou uma quarta, quinta e sexta posições em seu currículo.

Foram três corridas e três pódios, totalizando 17 troféus nesta temporada. O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) bem que se esforçou, mas depois da vitória na Fórmula Master no meio da semana passada, com pole position e melhor volta, ele não conseguiu repetir este excelente resultado no final de semana no Kartódromo de Interlagos.

“Não é sempre que vencemos, mas não faltou esforço e trabalho. Foram mais três pódios que me deram mais aprendizado e experiência”, comentou Otazú, que no sábado (14/4) foi quarto colocado no Endurance 5 Horas de Kart Interlagos pela equipe RKC Kart, e no domingo (15/4) foi sexto na categoria Elite do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA) e quinto no Mini-endurance, ao lado de Henrique Morbi, pela equipe Kazzo.

No Endurance 5 Horas de Kart Alberto Cesar Otazú largou da sétima posição, por causa da estratégia do time, mas em poucas voltas já assumia a liderança. Ainda neste seu primeiro turno de pilotagem ele fez a volta mais rápida da equipe RKC Kart, e que àquela altura era a melhor da prova. Depois de alguns problemas com equipamento no decorrer da corrida, o mais jovem piloto da equipe recebeu a bandeirada na quarta posição.

“A sorte não esteve ao nosso lado, pois não erramos em nada. Já deu para perceber que formamos uma equipe vencedora, com excelentes pilotos e iremos ter muito sucesso nas provas de longa duração”, acredita Alberto Cesar.

Na terceira etapa do CCSKA, disputado debaixo de chuva leve, Otazú largou na primeira fila. No entanto, no decorrer da competição ele percebeu que o seu kart não tinha rendimento para andar entre os ponteiros e foi caindo de posições até receber a bandeirada em sexto. “Eu larguei em segundo porque eu me adapto muito rapidamente com piso molhado. Só que na corrida eu não tive equipamento para segurar a turma, fiz apenas a oitava volta mais rápida. De qualquer modo, aprendi mais e levei mais um troféu para casa”, contou o piloto que caiu para a quarta posição no campeonato.

Já no Mini-endurance as coisas não começaram bem desde a entrada na pista. Também realizada sob garoa, na tomada de tempos Alberto teve que trocar de kart e largou em último. Mesmo assim, durante a competição foi fazendo as voltas mais rápidas e subindo de posição, até se firmar na segunda posição. No entanto, na décima passagem o seu kart teve uma parte do chassi quebrada e ele foi obrigado a ir até os boxes para efetuar a troca do equipamento. No meio da corrida, com uma volta de atraso Henrique Morbi assumiu a pilotagem no oitavo posto e recebeu a bandeirada em uma boa quinta colocação.

“Não cometemos nenhum erro. Eu fiquei com a segunda volta mais rápida da corrida e o Morbi também foi rápido e constante. Desta vez foi a sorte que não ajudou, perdemos a liderança, mas já temos a certeza que formamos uma dupla muito boa, constante, competitiva e iremos brigar pelo título”, afirma Otazú. A equipe Kazzo caiu da liderança para a terceira posição no campeonato.

Classificação do Mini-Endurance após a terceira etapa: 1) Agaxtur Racing – Everton Carajealescow/Thiago Barros, 106 pontos; 2) UXF Click Speed – Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 99; 3) Kazzo – Alberto Otazú/Henrique Morbi, 93; 4) UXF – Everson Nishioka/Stefano Paladini, 88; 5) No Brakes – Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 73; 6) Deustch Hangar Racing – Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 70; 7) Kartudos – Roni Batista/Fernando Leandrin, 66; 8) RKC – Fábio Cunha/Fábio PL, 49; 9) Vingadores, 41; 10) C.A. Kart – Deivid Fonseca/Paulo Chiarelli, 38.

Classificação da Elite após a terceira etapa: 1) Ryan Nishioka, 95 pontos; 2) Everton Carajealescow, 93; 3) Gustavo Ariel, 91; 4) Alberto Cesar Otazú, 89; 5) Kleberson Felix, 87; 6) Thiago Barros, 86; 7) Denis Urbanavicius, 76; 8) Bruno Galli, 70; 9) Everson Nishioka, 69; 10) Stefano Paladini, 64.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade