Mogi das Cruzes/Helbor supera Caxias e está a uma vitória das semifinais

0

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Caxias do Sul nesta quarta-feira (18), no Ginásio Hugo Ramos, por 69 a 57, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco.

O próximo confronto será nesta sexta (20), às 21h, também no Hugão. Se os mogianos vencerem novamente, avançam para as semifinais do NBB 10 (Novo Basquete Brasil) contra o Flamengo, já classificado. Caso contrário, a quarta partida acontecerá na segunda (23), no sul do país.

Shamell Stallworth foi o cestinha da noite, com 21 pontos, Tyrone Curnell anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, Larry Taylor converteu 13 pontos, e Wesley Sena, 11. “Fiz os mesmos arremessos no primeiro tempo, mas no segundo tempo a diferença foi que a bola caiu. Playoff é assim. Caxias tem uma boa defesa e quando você quer fazer a bandeja, eles fecham muito bem, obrigando a gente a passar a bola para fora. Nosso ataque está mais ou menos agora, mas a nossa defesa foi muito bem, foi agressiva. Lá tomamos 60 e aqui 57. Minha bola caiu, do Tyrone caiu, do Larry também caiu da zona morta, então abrimos vantagem”, destaca Shamell, que saiu de quadra com 18 de eficiência na partida.

O técnico Guerrinha, que completou 200 vitórias pelo NBB com o resultado desta noite, afirma que as vitórias sobre o Caxias são consequência de muito estudo do adversário. “Trabalhamos muitos conceitos e usamos um remédio para cada situação e o que está levando o time a duas vitórias é a defesa. Naturalmente, o time vai melhorar o ataque e pegar mais ritmo de jogo, apesar que o Caxias marca muito bem também. O Wesley e o Vithinho foram a diferença do jogo hoje e o Shamell fez um bom jogo ofensivo. Mas o time como um todo trabalhou muito bem, com uma ótima defesa.”

Nos placares parciais, 17 a 13 no primeiro quarto, 14 a 14 no segundo, 21 a 13 no terceiro período e 17 a 17 no último quarto.

Ingressos

Os ingressos para o jogo de sexta estão à venda no quiosque do time, no Mogi Shopping, e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi. Comprando até esta quinta, o preço é promocional: R$ 10. No dia da partida o valor volta a R$ 20.

Por Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade