Rogerio Castro fecha Copa Sul empolgado

0

Desenvolvimento e readaptação marcaram o reencontro com os caminhões

Motivação. Esta pode ser a principal avaliação para as primeiras corridas de Rogério Castro em seu ano de retorno ao mundo dos caminhões. No último domingo(15), ele disputou a segunda etapa da Copa Truck, em Guaporé (RS), e somou mais 10 pontos na classificação geral, com uma 10º lugar na primeira corrida.

Único representante de Goiás na categoria, Rogério Castro correu com o apoio da Cifarma em um caminhão Volskswagen da RM Competições, encerrando a primeira das quatro copas regionais que formam o campeonato na 13ª colocação.

“Foram duas corridas difíceis por conta do processo de readaptação aos caminhões. Na primeira corrida, muita chuva, o que torna as coisas mais difíceis. Em Guaporé, adotamos um novo câmbio, com um sistema diferente de troca de marchas, o que fez com que parte da adaptação da primeira corrida fosse revista”, justificou Rogério Castro.

No mês de maio começa a disputa da Copa Sudeste, com corridas em São Paulo e Curvelo (MG). Em Goiânia, a Copa Truck vai acelerar no dia 26 de agosto.

“O caminho que estamos fazendo é este, de adaptar e evoluir o equipamento. Acredito que a partir da próxima copa teremos resultados ainda melhores”, aposta.

Copas
O calendário da Copa Truck prevê a realização de quatro copas regionais, cada uma com duas etapas. Os três primeiros colocados de cada copa estarão classificados para a Grande Final, que será realizada em Curitiba, no dia 2 de dezembro.

Por JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade