Alex Barros conquista segundo lugar e vai ao pódio na abertura do SuperBike Brasil em Interlagos

0

Argentino Diego Pierluigi vinha com ritmo forte e tinha boas chances de ir ao pódio, mas sofreu uma queda a três voltas do fim da prova e terminou em oitavo na categoria SBK Pro

A disputa da temporada 2018 do SuperBike Brasil começou com boas disputas e muitas emoções no Autódromo de Interlagos (SP).  Neste domingo (29) a primeira etapa do ano foi marcada por ultrapassagens e brigas de posições.  Na equipe Alex Barros Racing, Alexandre Barros largou bem, ditou bom ritmo, chegou a liderar a prova, e soube usar sua experiência para completar a etapa na segunda colocação. Já o argentino Diego Pierluigi, que vinha com muita vontade e fazia uma bela corrida, sofreu uma queda no 11º giro e perdeu ritmo, tentou se recuperar, e completou apenas em oitavo na categoria, mesmo assim, marcou pontos. A próxima etapa será nos dias 26 e 27 de maio em Curitiba (PR).

Pra quem gosta de emoção, a primeira etapa do SuperBike foi eletrizante. Com uma disputa direta entre as marcas representadas pelos quatro primeiros colocados, que incluía Alex Barros, Diego Pierluigi, Eric Granado e Maximiliano Gerardo. O pelotão formado por esses pilotos abriu do restante do grid e travou uma batalha por posições, com o quarteto se revezando nas quatro primeiras posições.  Granado faturou a vitória. Barros ficou em segundo e Gerardo completou o pódio. Pierluigi tinha tudo para estar no pódio, não fosse uma queda já no fim da prova, que lhe tirou as chances de ficar no Top-3.

Alex Barros elogiou o trabalho da equipe e ficou satisfeito pelo resultado geral do fim de semana, apesar da queda de seu companheiro, que foi uma situação normal de corrida.

“Estou feliz pelo desempenho ao longo da etapa. Estávamos competitivos desde o começo, temos um bom equipamento e vamos continuar trabalhando para brigar pela vitória. Tanto eu, como o Diego estávamos com um bom desempenho. Na corrida, a queda dele foi uma coisa de corrida, foi apenas um detalhe de segurar o freio um pouquinho mais, porém é normal, algo que acontece mesmo na disputa. Mas foi uma pena”, considerou.

O piloto e chefe da equipe Alex Barros Racing também comentou sobre as melhorias já pensadas para a próxima etapa. “A moto tem margem para melhorar, e dos treinos para a prova surgiram novos detalhes que não tínhamos observado. Agora, já sabemos os pontos principais a serem trabalhados. Fizemos a primeira parte da corrida muito bem, já na segunda metade sentimos o desgaste dos pneus. Vamos conversar para ajustar isso, e também a questão da suspensão. Temos algumas ideias do caminho a seguir, e vamos para Curitiba pra começar a pensar nesses acertos, visando avançar”, analisou o dono da BMW S 1000 RR #4.

Chateado, Diego Pierluigi lamentou o incidente, mas ressaltou a importância dos pontos conquistados e acredita que estará novamente competitivo na próxima etapa, em Curitiba. “Até o momento da minha queda eu vinha fazendo uma corrida muito boa. Nas primeiras voltas eu já sentia que podia brigar pela vitória. A pista estava mais quente do que ontem, e todo mundo estava escorregando. Mas, depois da oitava volta a moto ficou sem grip e sofri, pois não conseguia fazer bem as curvas. A menos de três voltas para o fim tive uma queda de corrida, um milímetro que acionei mais o freio e fechou o pneu dianteiro, não teve como segurar a moto, e caí. Uma pena, mas o importante é que consegui levantar a moto e pude completar a prova, somando alguns pontos. Vou virar a página e já pensar em Curitiba”, disse o piloto natural de Buenos Aires.

Resultado da SBK Pro em Interlagos – 1ª etapa: (Top-10)
1) 51-Eric Granado (PRO), 14 voltas em 23min17s911
2) 4-Alex Barros (PRO), a 6s460
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), a 10s061
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), a 20s964
5) 17-Danilo Lewis (PRO), a 26s002
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), a 36s149
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), a 39s695
8) 146-Rodrigo Dazzi (E), a 53s404
9) 84-Diego Pierluigi (PRO), a 54s843
10) 6-Jeferson Friche (E), a 55s275

Classificação da SBK Pro – após uma etapa (Top-8):
1) 51-Eric Granado (PRO), 26
2) 4-Alex Barros (PRO), 20
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 16
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 13
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 11
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 9
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8

Por FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade