Matheus Iorio tenta encostar nos líderes do campeonato da Euroformula F3 Open na França

0

Depois de um segundo e um sétimo lugares no Estoril, piloto da Carlin acelera na segunda rodada dupla do ano, em Paul Ricard

Após mostrar um desempenho sólido nas duas corridas da etapa de abertura do campeonato, no Estoril (Portugal), Matheus Iorio volta a acelerar neste fim de semana pela segunda etapa da Euroformula F3 Open, no circuito francês de Paul Ricard.

O paulista de 20 anos conseguiu na primeira corrida do ano seu melhor resultado na categoria, com um segundo lugar, tendo uma sétima posição completando o fim de semana. O piloto da equipe Carlin é o quinto colocado na classificação geral e espera encostar nos líderes em Paul Ricard.

Construído em 1969, o tradicional autódromo francês passou por uma grande reforma na última década e hoje tem 5.842 metros. Embora com  alterações em relação ao traçado original, a pista preserva grande parte de suas características históricas, exceto por uma variante colocada no meio da famosa reta do Mistral por questões de segurança.

De todos os circuitos do calendário da Euroformula F3 Open, sem dúvida o de Paul Ricard é o que Matheus mais conhece. Afinal, o brasileiro já realizou diversas sessões de testes de pré-temporada, tanto em 2017 como em 2018, como já correu na pista francesa no último campeonato.

A programação começa com dois treinos livres na sexta-feira. O sábado terá o treino classificatório para a primeira prova e a corrida inicial, às 10h30 (de Brasília). No domingo, serão disputadas mais uma qualificação e a segunda prova, às 8h15. O site oficial (www.euroformulaopen.net) transmite as corridas ao vivo.

 

O que disse Matheus Iorio:

“Teremos um treino extra na quinta-feira, o que não estava previsto, mas depois a programação será normal. A expectativa é muito boa, tivemos um começo de campeonato muito bom. Aprendemos com os erros da primeira etapa, especificamente na segunda corrida, e isso dá espaço para trabalharmos e chegarmos mais fortes para essa etapa, o que certamente vai acontecer. Sabemos que o carro está muito bom para a pista de Paul Ricard, com o asfalto novo e certas curvas com zebras diferentes. Estou muito à vontade com o acerto do carro, tanto para a chuva como para o seco. Essa etapa tem tudo para ser muito boa, estou confiante no trabalho de toda a equipe, engenheiros, mecânicos e todos. Vamos buscar o melhor e quem sabe com mais pódios e uma posição melhor no campeonato”

 

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 44 pontos
2º M.Siebert – 38
3º B.Viscaal – 25
4º C.Das – 24
5º M.Iorio – 24

 

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 4 de maio
Primeiro treino livre – 5h
Segundo treino livre – 11h15

Sábado, 5 de maio
Treino classificatório da corrida 1 – 5h40
Corrida 1 – 10h30

Domingo, 6 de maio
Treino classificatório da corrida 2 – 4h
Corrida 2 – 8h15

*sujeita a alterações

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade