Stock Car chega em Londrina e pilotos da Cimed Racing destacam nova saída da curva 1

0

Quinta-feira foi marcada pelo reconhecimento da pista a pé por pilotos e chefes de equipe e o principal ponto de parada foi na saída da curva 1, que ganhou uma nova área de escape em ponto decisivo da pista

O primeiro dia de treinos da Stock Car é apenas amanhã, mas a quarta etapa da temporada 2018 já começou hoje no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, com a tradicional volta a pé de pilotos e chefe de equipe para o reconhecimento da pista. E a grande novidade deste ano fica logo na saída da curva 1, ponto que será decisivo para a corrida deste ano, como explicam os campeões da Chevrolet Cimed Racing, Cacá Bueno e Felipe Fraga.

“Vai ser interessante a maneira como se dará a nova saída da curva 1, porque da maneira como era antes, os pilotos passavam por cima da grama e levantava muita poeira para quem vinha atrás. Agora, com o trecho refeito, com uma área de escape com lombadas, a tendência é que os pilotos evitem passar muito por cima”, diz Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e vencedor da corrida principal na etapa passada, no Velopark.

Esta também é a opinião de Felipe Fraga, mais jovem campeão da Stock Car e vencedor da corrida principal em Curitiba. “Olhando no reconhecimento de pista dá a impressão de ter ficado bem diferente, mas só mesmo no primeiro treino com os carros a gente saberá ao certo se isso causa mesmo impacto no tempo de volta”, diz Fraga.

Os treinos em Londrina serão iniciados nesta sexta-feira, a partir das 10h da manhã com o shakedown. Serão dois treinos livres ainda no mesmo dia e a terceira sessão será na manhã do sábado, dia em que também acontece o treino classificatório. A definição do grid de largada será às 13h com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as duas corridas no domingo, a partir das 14h.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade