Academia Shell Racing fatura duas categorias na Copa SP de Kart e conquista sete dos oito pódios possíveis

0

Gabriel Crepaldi e Gaetano di Mauro vencem duas corridas cada. Pela Graduados, Felipe Baptista chega em segundo nas duas provas e Bernardo Gentil também sobe ao pódio na Mirim

Com quatro representantes, a Academia Shell Racing voltou à pista neste fim de semana, no kartódromo da Granja Viana, palco do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado no mês de julho, para a disputa da quarta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Correndo pela categoria Júnior, Gabriel Crepaldi brilhou e conquistou as duas baterias. Na primeira, realizada sexta-feira (04), o piloto da Academia Shell mostrou grande capacidade de recuperação. Após largar em segundo e cair para a quinto, Gabriel foi ultrapassando um a um seus adversários e venceu de forma brilhante a prova. Já na segunda prova, realizada sábado (5), o piloto de 13 anos largou na primeira posição e venceu de ponta a ponta a corrida, segurando a pressão do segundo colocado e garantindo a vaga para a disputa do Brasileiro CODASUR Júnior.

Competindo na categoria Graduados, Felipe Baptista obteve dois pódios e manteve a ponta da tabela no campeonato. Na corrida um, o piloto de 15 anos partiu da terceira posição e logo assumiu o segundo posto, posição que manteve até o fim da prova. Na corrida dois, o atual campeão da Copa SP Light, na categoria Júnior, largou em segundo lugar e assumiu a ponta na primeira curva. Após segurar bem a pressão por quase meia prova, Felipe não resistiu e acabou sendo superado por um concorrente, faturando mais um segundo lugar no fim de semana e garantindo a vaga para o Brasileiro de OK.

Já Bernardo Gentil, representou a Academia Shell disputando a categoria Mirim. Na prova número um, o piloto de oito anos, teve uma disputa acirrada pela liderança durante toda a corrida, liderando algumas voltas e acabando em segundo lugar. Na disputa seguinte, o caçula da Academia Shell alinhou seu kart na segunda posição e caiu para terceiro após a largada. Colado nos líderes durante toda a corrida, Bernardo assumiu a ponta faltando três voltas porém, na volta seguinte, ele foi tocado por um adversário caindo para o quarto posto, posição em que terminou a prova.

Representando a Academia Shell como convidado, Gaetano di Mauro foi muito bem na Granja Viana. Na primeira corrida, o piloto de 20 anos, largou na pole position e não deu a menor chance para seus concorrentes. Gaetano foi abrindo volta a volta e venceu a prova com mais de cinco segundos de vantagem. Na segunda bateria, o atual campeão brasileiro de kart, na categoria Shifter manteve a mesma tocada, rápida e precisa para vencer mais uma vez de ponta a ponta. Agora ele volta suas atenções para a Porsche Carrera Cup, onde disputará a terceira etapa em Interlagos, no próximo fim de semana.

O que eles disseram:

A corrida foi muito difícil, desde a primeira volta eu sofri uma pressão muito grande do segundo colocado. Foi complicado defender a posição mas, consegui. Estou muito feliz, foi um fim de semana ótimo, consegui a vaga para o Brasileiro CODASUR Júnior e vou para a disputa do playoff em primeiro lugar.

Gabriel Crepaldi

Larguei bem, consegui assumir a ponta e liderar boa parte da corrida, mas meu adversário vinha muito rápido e conseguiu me ultrapassar. Mas estou feliz, consegui a vaga para o Brasileiro de OK e manter a liderança do campeonato. Foi bom

Felipe Baptista

Foi uma corrida muito boa, mantive a terceira posição por boa parte da prova. Faltando quatro voltas resolvi atacar e assumi a primeira posição mas, fui tocado na curva três, perdi tração e terminei em quarto.

Bernardo Gentil

Estou muito feliz em poder acelerar novamente na Shifter e conquistar essa vitória para a Academia Shell Racing. Com certeza, vou chegar ainda mais preparado para a corrida de Porsche, semana que vem.

Gaetano di Mauro


Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari / Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade