Honda Racing domina a segunda etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM

0

Júlio Ferreira é o mais rápido da prova em Arujá (SP), seguido por Gabriel Soares “Tomate” e Nicolás Rodriguez

 A equipe Honda Racing venceu as principais categorias da segunda etapa da Copa EFX Brasil de Enduro FIM, realizada neste domingo (6) em Arujá (SP). O time ainda emplacou seus pilotos nas três primeiras posições da classificação geral. O mineiro Júlio Ferreira, que acelera uma CRF 450 RX e já havia sido o mais rápido na primeira etapa da competição, voltou a triunfar na classe Elite e manteve a liderança da categoria e da classificação geral do certame.

A bordo de uma CRF 250R, seu companheiro de equipe Gabriel Soares “Tomate”, que também compete pela Elite, fez o segundo melhor tempo da geral. Já pela classe E1, Nicolás Rodriguez foi o mais veloz. Ele ainda confirmou o terceiro melhor tempo entre todos os participantes.

Disputada em um domingo ensolarado e em uma pista com muita poeira, a etapa de Arujá da Copa EFX Brasil teve uma prova atípica, já que as disputas anteriores realizadas na cidade paulista foram debaixo de forte chuva.

Os pilotos aceleraram em um terreno com erosões, pedras, troncos e passagens por um rio em um percurso de aproximadamente 50 quilômetros por volta, com dois controles de horário e três testes cronometrados – foram três voltas no total.

“Foi uma prova digna de enduro, com muitas trilhas, do jeito que eu gosto. Conseguimos ótimos resultados e a missão foi cumprida”, afirmou Júlio Ferreira. Gabriel Tomate continuou: “A prova foi muito boa, mais longa que da última vez. Gostei muito. A moto nova está surpreendente, o chassi novo e o motor passam muita confiança e fizeram a diferença.”

Líder da categoria E1, Nicolás Rodriguez concorda com os elogios de seu companheiro de equipe. “A prova foi muito boa, bastante rápida, já corri aqui antes e gosto das trilhas fechadas”, disse o piloto fluminense, chegando nos boxes.

Outros resultados – A Honda Motofield também obteve resultados consistentes, com destaque para Marcos Oliveira e Fernando Pereira, vencedores das categorias E4 e E8, respectivamente. O time ainda terminou a disputa por equipes na segunda colocação geral, atrás apenas da equipe de fábrica da montadora, a Honda Racing.

Copa EFX – 2ª etapa

Arujá (SP)

 

Resultado das corridas
Classificação geral

1 – Júlio Ferreira – Honda CRF 450RX

2 – Gabriel Soares – Honda CRF 250R

3 – Washington Silva

4 – Nicolás Rodriguez – Honda CRF 250R

5 – Marcos Oliveira (Honda Motofield) – Honda CRF 230F

Elite

1 – Júlio Ferreira – Honda CRF 450RX

2 – Gabriel Soares – Honda CRF 250R

3 – Nielsen Bueno

4 – Bruno Martins

 

E1

1 – Nicolás Rodriguez – Honda CRF 250R

2 – Evaldo Nespoli

3 – Vitor Menino (Honda Motofield) – Honda CRF 250R

4 – Rodrigo Pagano

5 – Gabriel Mattos

 

E4

1 – Marcos Oliveira (Honda Motofield) – Honda CRF 230F

2 – Renan da Silva Filho

3 – Fabrício Silva

4 – Ravi Lopes

5 – Renato dos Santos

 

E8

1 – Fernando Pereira (Honda Motofield) – Honda CRF 230F

2 – Otávio Cardoso

3 – Matheus Costa

4 – Pedro Motta (Honda Motofield ) – Honda CRF 230F

5 – Rodrigo Estrella

Por Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade