Jogador do Avaí com mais finalizações certas na Série B, Renato demonstra confiança para o seu segundo acesso pelo Leão

0

Um dos principais destaques do Avaí nesta largada de Série B é Renato. Lateral-direito de origem, ele vem demonstrando versatilidade e atuou como meia nas últimas partidas do Leão. Isso não é novidade para Renato, pois em 2016, na primeira passagem pelo time catarinense, ele também brilhou jogando no meio-campo e auxiliou no acesso da equipe à elite do futebol brasileiro.

Os números são aliados para comprovar a importância de Renato ao Avaí nestas quatro rodadas iniciais de Série B. Até então, ele é o jogador que tem mais finalizações certas, com cinco acertos. De quebra, divide a artilharia da competição com: Bruno Lopes (Oeste), João Paulo (Criciúma) e Willians (CRB), todos com três gols. “Logicamente, atuando mais adiantado, eu tenho mais possibilidades de chegar na área adversária. Fico feliz também que as conclusões tem resultado em gols, como foi diante do Juventude e do Brasil de Pelotas. Estou confiante para chegar sempre como elemento surpresa e divido os méritos com os meus companheiros e a comissão técnica, que tem me passado confiança”, explicou o camisa 19 avaiano.

Na última rodada da Série B, o Avaí ficou no empate, em casa, contra o São Bento. Mesmo o Leão não vencendo a partida, Renato acredita que o time comandado por Geninho tem crescido de produção. “Numa competição tão equilibrada como a Série B o importante é sempre estar pontuando. São três jogos de invencibilidade e diante do São Bento criamos muitas oportunidades. Creio que estamos no caminho certo, precisamos melhorar só os nossos resultados como mandantes. Vamos sim brigar por esse acesso”, opinou o atleta que tem 60 jogos pelo Leão.

A próxima partida do Avaí nesta Série B será no sábado, às 16h30, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Renato disputou dois clássicos catarinenses tendo uma vitória e uma derrota.

Jogadores do Avaí com mais finalizações certas na Série B:

1º lugar – Renato – 5 finalizações certas

2º lugar – Rodrigão – 3 finalizações certas

  • Dados Footstats

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade