Kart: Rodrigo Piquet conquista vaga para o Brasileiro da Codasur, cujo campeão vai correr o Mundial na Suécia bancado pela CBA

0

Sobrinho do tricampeão mundial de F1 tem atuação brilhante na etapa da Copa SP Granja Viana

Rodrigo Piquet conquistou as duas provas da categoria Senior A na quarta etapa da Copa SP Granja Viana e com isso assegurou a vaga para o Brasileiro da Codasur em julho.

As vitórias vieram em grande estilo. Na primeira bateria, o representante da equipe Dibo Kart Team e da DRacing largou em terceiro e precisou sair do traçado para evitar se envolver no enrosco entre o pole e o segundo colocado. Caiu para 12oe voltou e com tudo. Foi passando todos os adversários da categoria e recebeu a bandeirada em primeiro lugar na categoria Sênior A.

Na segunda bateria o sobrinho do tricampeão mundial de F1 não deu chance aos oponentes. Assumiu a dianteira logo na largada e levou seu kart em primeiro lugar até a bandeirada.

Além do título da etapa, Rodrigo garantiu por antecipação uma das cobiçadas vagas no Brasileiro da Codasur.

A categoria será disputada por 36 pilotos a partir de 15 anos de idade e terá motores italianos Iame de 175 cc e 44 HP. Os propulsores serão sorteados e o custeio é todo de responsabilidade da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O vencedor desta categoria na disputa marcada para julho, também na Granja Viana, será contemplado com uma vaga no Mundial da Suécia em setembro –operação também custeada pela confederação nacional.

Rodrigo Piquet corre com os apoios de RBC Preparação de Motores, Kart Mini, The Best Preservativos, Racing Driver Brasil T-Shirts e Autotrac.

 

O que disse Rodrigo Piquet:

“Foi uma etapa muito legal e mostramos velocidade desde o início. Estou muito contente com as vitórias, a primeira numa prova de recuperação muito divertida; e a segunda liderando o tempo todo. Fiquei especialmente contente pela vaga no Brasileiro da Codasur. Vou treinar muito forte para esse evento em julho, pois a concorrência será fortíssima e o equipamento de primeira linha. Tenho que destacar a iniciativa da CBA em prol do kart. No ano passado já tivemos o Brasileiro ao vivo no Sportv e neste ano será assim novamente. E esse projeto inovador de promover a categoria com os motores Iame para 36 pilotos e mandar o vencedor para o Mundial da Suécia merece aplausos”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade