NBB CAIXA – Flamengo vence Mogi e se mantém vivo na série semifinal

0

Com duplo-duplo de Olivinha e boas atuações de Marquinhos e Pecos, time carioca venceu a primeira na série e forçou realização do Jogo 4

O Flamengo segue vivo na briga por um lugar nas Finais do NBB CAIXA. Depois de perder as duas primeiras partidas contra o Mogi das Cruzes/Helbor, o clube da Gávea venceu o Jogo 3, nesta segunda-feira, por 71 a 64, e venceu a primeira na série válida pelas semifinais do maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

O Jogo 4 será disputado neste sábado (12/05), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Caso vença, Mogi garantirá vaga na decisão, enquanto que o Flamengo tentará forçar o Jogo 5, que caso necessário acontecerá na próxima terça (15/05), no Rio de Janeiro.

Depois de ficar quase todo o tempo nas duas primeiras partidas atrás no placar, o Flamengo esteve na liderança durante boa parte do tempo do jogo desta segunda. A equipe se firmou na frente ainda no primeiro quarto, e não deixou Mogi virar o jogo em nenhum momento.

+Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do Jogo 3 entre Flamengo e Mogi

Olivinha teve grande atuação do início ao fim e comandou o triunfo rubro-negro. Com 20 pontos e 13 rebotes, o jogador teve grande atuação e “inflamou” a torcida do Flamengo em vários momentos. Autor de oito rebotes ofensivos, o joagdor totalizou 24 de eficiência – maior marca da partida.

“A gente sabia que era vencer ou vencer, não tínhamos outra opção. Entramos com muito foco, uma atitude diferente dos jogos anteriores e fizemos uma grande partida, principalmente na defesa, em que tomamos apenas 64 pontos. O Mogi estava com uma confiança muito grande e hoje a gente conseguiu diminuir isso. Conquistamos uma grande vitória aqui e agora vamos para Mogi para buscar o empate”, declarou “o cara” da partida, Olivinha.

Se Olivinha foi o protagonista, Marquinhos e Pecos foram “coadjuvantes de luxo”. Em sua melhor partida na série, o camisa 11 totalizou 17 pontos e ainda distribuiu oito assistências. Já o jovem armador Arthur Pecos deu energia ao time e deixou a quadra com nove pontos e quatro rebotes.

Tyrone e Larry Taylor combinaram para 36 pontos e lideraram o Mogi na partida. O ala/pivô teve 4/8 nas bolas de 3, somou 19 pontos e ainda teve seis rebotes. Já o “Alienígena” totalizou 17 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

“O controle e o domínio do jogo foi do Flamengo, em função da necessidade da vitória. Eles subiram a defesa, fizeram um jogo com mais intensidade, mais arriscado e nós perdemos qualidade. Não soubemos jogar sem bola, falhamos no rebote defensivo e foi assim que ‘alimentamos’ o time deles. Sem estes rebotes, e consequetemente a posse de bola, e uma defesa melhor, faltou nosso contra-ataque. É mérito do Flamengo de sair de uma dificuldade”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi

Confira o calendário completo das semifinais:

– Flamengo 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor 

Jogo 1 – Mogi 79 x 62 Flamengo

Jogo 2 – Flamengo 74 x 88 Mogi

Jogo 3 – Flamengo 71 x 64 Mogi

Jogo 4 – 12/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV e Band)

Jogo 5* – 15/05 (terça-feira), às 20 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)

– Paulistano/Corpore 1 x 1 Sendi/Bauru Basket

Jogo 1 – Bauru 72 x 78 Paulistano

Jogo 2 – Paulistano 59 x 70 Bauru

Jogo 3 – 08/05 (terça), às 19h30, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo no SporTV)

Jogo 4 – 11/05 (sexta), às 20 horas, Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)

Jogo 5* – data e horário a definir, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade