Gaetano di Mauro e Lico Kaesemodel vencem na Porsche Carrera Cup e mantêm o reinado da Academia Shell Racing em Interlagos

0

Após mais quatro corridas da categoria na capital paulista, pilotos somam mais dois triunfos e quatro pódios nas categorias Carrera Cup 3.8 e 4.0

A Academia Shell Racing reina em Interlagos na Porsche Carrera Cup. Não é exagero dizer isso. Se existe alguma dúvida, basta analisar os resultados da mais tradicional plataforma de motorsport do Brasil na categoria neste sábado, dia 12, no autódromo de São Paulo. Foram duas vitórias, ambas de ponta a ponta, com Gaetano di Mauro e Lico Kaesemodel. Isso sem contar outros dois pódios, pole position…

Apesar de estar em sua ano de estreia na categoria, na classe Carrera Cup 3.8, Gaetano parece um veterano. Na primeira prova do dia, ele largou na pole position. Com muita tranquilidade, evitou alguns acidentes e soube segurar a pressão dos adversários durante diversas voltas. No momento final, já com certa vantagem, se manteve concentrado para evitar qualquer erro. Resultado: mais uma vitória na capital paulista, assim como na primeira bateria da etapa anterior.

Já na segunda corrida, o paulista partiu na quinta posição de sua categoria por conta da inversão do grid. Nada que causasse muito problema. Ciente de que dificilmente chegaria nos líderes após ser tocado na largada, se manteve na cola dos competidores mais próximos. Novamente, com muita calma e também habilidade, subiu duas posições, com belas ultrapassagens para terminar em terceiro, mesma posição ocupada por ele no campeonato. Foi o maior pontuador do dia em sua categoria.

Quem também representou a Academia Shell Racing foi Lico Kaesemodel, na classe Carrera Cup 4.0. Na prova inicial, o competidor partiu na quarta colocação. E seguiu assim até o fim. Durante a corrida batalhou pelo terceiro posto, chegando apenas 0s095 atrás do terceiro.

Mas o melhor ainda estava por vir na bateria seguinte. Lico começou na primeira posição por causa da inversão do grid. Só foi incomodado logo no início. Depois, praticamente passeou em Interlagos para alcançar o primeiro triunfo do ano, com direito à melhor volta da prova. Agora, ele ocupa o quinto lugar no campeonato.

Depois de duas etapas em Interlagos na temporada, e oito corridas, a Academia Shell Racing soma duas pole positions, três vitórias e oito pódios. Um retrospecto invejável na pista que celebrou 78 anos neste sábado.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 10 de junho, em Termas de Río Hondo, na Argentina.

 

O que eles disseram:

“Foi muito bom. Nessa segunda corrida, fui acertado no início e desalinhou um pouco meu carro. Então, tive de planejar, atacar aos poucos. Segurei os pneus e fui para cima depois. Valeu pelo fim de semana, fomos os maiores pontuadores. Estou muito feliz”
Gaetano di Mauro

“Na primeira bateria, o carro não era tão bom. No intervalo entre as duas provas, mudamos tudo, alteramos bastante o carro. Sentei com o Thiago (Meneghel, estrategista) e os engenheiros. Eles falaram que o carro tinha de ser bom ou ia escapar tudo no fim (risos). Consegui preservar os pneus, ter um carro equilibrado até o fim. Estou muito feliz”
Lico Kaesemodel

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade