Gianluca Petecof anda bem na chuva em Paul Ricard e é o melhor estreante na Fórmula 4 Italiana

0

Brasileiro da Academia Shell Racing briga pelo pódio e completa as duas corridas de domingo entre os cinco melhores

O brasileiro Gianluca Petecof mais uma vez demonstrou velocdade e consistência na Fórmula 4 Italiana e completou as duas corridas deste domingo na rodada de Paul Ricard (França) entre os cinco primeiros colocados, em quarto e quinto, marcando pontos importantes no campeonato.

E mais: nas duas corridas o piloto da Academia Shell Racing foi o melhor estreante na pista, confirmando também a condição de melhor rookie na classificação geral da temporada 2018, após duas rodadas triplas.

Depois do 13º lugar na prova de sábado, Petecof largou em oitavo na primeira corrida deste domingo, debaixo de muita chuva. Mostrando ótimo desempenho no molhado, Gianluca ultrapassou um a um seus adversários até se posicionar em quarto.

Quando brigava pela terceira posição, a direção de prova decidiu encerrar a corrida devido ao estado perigoso da pista e, principalmente, pelas dificuldades de visibilidade para os pilotos. De qualquer forma, Petecof foi novamente o vencedor da prova entre os estreantes.

Na segunda corrida de domingo, Gianluca largou bem da sexta colocação e estabeleceu um ritmo consistente para completar a corrida na mesma posição. Devido à desclassificação de um adversário, Petecof subiu ao top5 no resultado final da prova, sendo de novo o melhor rookie.

O próximo desafio de Petecof será no Alemão de Fórmula 4, já no próximo fim de semana, em Lausitzring.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana complicado, mas no fim conseguimos fechar bem. Nos treinos estávamos com um pouco de dificuldade, mas chegamos junto no qualifying. Na corrida 1 largando de segundo, nos mantivemos na frente, mas depois tivemos um incidente e caí para trás, não terminando nos pontos. Na corrida 2, com muita chuva, largando de oitavo, fiz uma boa recuperação para quarto, perto do terceiro. Se não tivessem paralisado a prova com bandeira vermelha, dava para ir ao pódio. A corrida 3 não teve tanta ação e somei mais pontos. No fim, fomos sempre consistentes, e será sempre importante não desperdiçar pontos para brigar pelo título.”

Classificação do campeonato:

1º E.Fittipaldi – 93 pontos
2º L.Lorandi – 81
3º F.Vesti – 68
4º O.Caldwell – 67
5º G.Petecof – 54

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade