Com 100% de aproveitamento em casa na Série A, João Ricardo destaca força do América-MG no Independência e mira duelo com o Botafogo

0

O fator casa vem fazendo a diferença para o América Mineiro nesta temporada. Até o momento foram 11 jogos no Independência, e o desempenho é bastante positivo. São 8 vitórias e apenas 3 derrotas, aproveitamento de 72,72%. Além disso, foram 16 gols marcados e apenas 10 sofridos em casa, menos de 1 por jogo.

Na Série A do Brasileirão, a equipe tem aproveitado ao máximo o mando de campo, tanto é que mantém os 100% de aproveitamento. Apenas América, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro venceram todas em casa até aqui.

O goleiro João Ricardo, que perdeu apenas 1 jogo no Independência em 2018, valoriza a marca do time e ressalta a importância de manter o bom desempenho em casa. “São números muito positivos. Dentro do nosso estádio estamos conseguindo manter uma ótima regularidade, que vem sendo fundamental para nós, principalmente neste começo de Campeonato Brasileiro. Ainda temos muito jogo pela frente, mas é fundamental que desde o início a gente imponha essa superioridade em casa. Quem vier jogar no Independência, tem que saber que vai ser difícil nos derrotar. Numa competição como a Série A, uma boa campanha em casa pode fazer toda a diferença “, destacou o jogador, que disputa sua 5ª temporada seguida pelo clube mineiro.

No próximo domingo (20), às 16h, o Coelho enfrenta o Botafogo no Independência para manter a invencibilidade e o bom desempenho em casa. “É jogo duro, contra um bom adversário e que está 1 ponto na nossa frente. Mais importante que manter nossa invencibilidade, é vencer para ultrapassar um adversário direto na tabela. Temos que seguir com a mesma postura dos últimos jogos em casa e não dar chance ao Botafogo, que é uma equipe perigosa”, finalizou.

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade