Combativo, Nelsinho Piquet termina perto dos pontos em Berlim pela FIA Fórmula E

0

Brasileiro faz o melhor segundo stint da corrida, mas é forçado para fora da pista em disputa pelo nono lugar e termina em 12º

A corrida de Nelsinho Piquet pela FIA Fórmula E em Berlim foi bastante movimentada e, com uma atuação combativa, o piloto da Panasonic Jaguar Racing esteve perto de voltar a pontuar no campeonato, mas acabou a duas posições do top10.

Depois de largar em 15º, Nelsinho ganhou duas posições logo de cara com uma primeira volta bastante agressiva e permaneceu a primeira parte da prova em 13º. Pouco antes da troca de carro, Piquet Jr. caiu duas posições e voltou para 15º.

Com uma boa operação no pit stop, Nelsinho voltou para a pista em 14º, a sete segundos do top10, mas conseguiu imprimir um excelente ritmo para chegar à zona de pontuação, com ultrapassagens sobre Jerome D’Ambrosio, Felix Ronenqvist, Nick Heidfeld e Tom Dillmann.

Na penúltima volta, o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos atacou José Maria López na reta dos boxes, mas o argentino forçou o brasileiro para fora da pista. Piquet caiu para 13º e ainda recuperou uma posição no fim.

Enquanto Nelsinho estava na pista, a Piquet Sports recebeu em Berlim a informação de que o voo que levaria o piloto de Zurique (Suíça) para São Paulo ainda neste sábado foi cancelado. Diante disso, até o último instante foi tentada uma nova opção, mas o plano de Nelsinho de correr na Stock Car em Santa Cruz do Sul no domingo acabou abortado.

A próxima etapa da FIA Fórmula E será disputada daqui a três semanas, em Zurique.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“O time sofreu com o ritmo aqui por alguma razão. Poderíamos ter terminado em oitavo, ainda tinha energia no fim, e precisávamos arriscar porque não tínhamos nada a perder. No começo da temporada estávamos mais rápidos e temos de entender o motivo dessa queda. Temos de nos classificar melhor porque largando de trás é difícil conseguir uma recuperação. Em relação à próxima corrida, a pista de Zurique será nova para todos, e costumo aprender rapidamente circuitos novos, então deve ser bom para nós”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade