Piloto da Academia Ferrari TNT, Enzo Fittipaldi vence no Red Bull Ring na F-4 Alemã

0

Piloto brasileiro largou na pole position e dominou prova na pista que sempre recebe o GP da Áustria de F-1

A bandeira brasileira foi ao topo do pódio hoje na F-4 Alemã. Piloto da Academia Ferrari TNT, o jovem Enzo Fittipaldi venceu “na casa do adversário”, na tradicional pista Red Bull Ring, que sempre recebe o GP da Áustria de F-1. Depois de fazer uma etapa no ano passado neste campeonato, o jovem piloto de 16 anos, que corre pela equipe italiana Prema Theodore Racing, faz em 2018 sua primeira temporada completa na F-4 Alemã.

“Este tem sido um final de semana incrível: ontem conquistamos duas poles e hoje já conseguimos na primeira etapa converter este resultado em vitória, ainda mais especial por ser na pista que recebe a F-1, um circuito muito técnico e com curvas de alta velocidade, bastante desafiador”, diz Enzo, que, além do suporte da Academia Ferrari e TNT, também é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

A F-4 Alemã está em sua quarta de sete rodadas triplas na temporada. Ainda hoje, o neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro volta para a pista para a disputa da segunda etapa no Red Bull Ring. Amanhã, uma terceira corrida será realizada com a inversão do grid entre os oito melhores da segunda prova.

“Esta é uma etapa importante para conseguirmos nos aproximar dos líderes e espero brigar por mais vitórias nas outras duas corridas aqui na Áustria “, diz Enzo, que tem três pódios nesta que é sua primeira temporada completa na F-4 Alemã. No campeonato italiano, Fittipaldi também já venceu duas provas neste ano.

A etapa 2 no Red Bull Ring acontecerá às 11h35 de hoje, enquanto a corrida 3 está prevista para o domingo às 4h50 da manhã (horários de Brasília).

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade