Campeonato Paulista de Basquete começará dia 28 de julho e terá 10 clubes 

0

A FPB (Federação Paulista de Basketball) divulgou nessa quinta-feira (14) os clubes e o formato de disputa do Campeonato Paulista de 2018.

A competição terá início no dia 28 de julho e disputada por 10 equipes: Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano, Franca, Bauru, Pinheiros, Corinthians, São José, Osasco, Liga Sorocabana e América. A previsão de término é 11 de outubro.

O sistema de disputa foi aprovado em reunião na sede da entidade com os representantes das equipes. Todos os clubes se enfrentarão em turno e returno. Os seis melhores colocados avançam para a próxima fase, sendo que os dois primeiros estarão garantidos direto nas semifinais. O terceiro enfrentará o sexto colocado e o quarto o quinto em partida única na casa do melhor classificado na primeira fase. Nas semis, o primeiro colocado encara o quarto melhor classificado e o segundo pega o terceiro em séries melhor de três partidas para definir os dois finalistas. A grande final deve ocorrer entre 6 e 11 de outubro e também será decidida em três jogos.

A tabela do Paulistão deve ser anunciada pela FPB na próxima semana. Segundo a entidade, todos os jogos da competição devem ser transmitidas pelo canal FPBTV no YouTube.

Por Antonio Penedo/Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade