Enzo Fittipaldi faz história na F-4 Italiana com 3 poles e 3 vitórias em 3 provas em Misano

0

Depois de conquistar ontem as três poles e a vitória na corrida 1, Enzo venceu as duas corridas de hoje e reassumiu a liderança do campeonato 

Um final de semana perfeito no automobilismo é algo raro mesmo para os grande campeões, por isso o feito do piloto brasileiro Enzo Fittipaldi entrou para a história da F-4 Italiana. A jovem revelação da Academia Ferrari fez as 3 poles e venceu as 3 corridas da rodada tripla em Misano, e com isso reassumiu a liderança do campeonato de uma das categorias de base mais importantes do automobilismo mundial.

“Foi um dos finais de semanas mais especiais de minha carreira, realmente inesquecível fazer as 3 poles e vencer as 3 corridas da F-4 Italiana, uma categoria que é uma das mais competitivas do mundo”, diz o neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.

“Quero mais uma vez agradecer a todos da equipe Prema por estas três vitórias em dois dias. É um resultado fantástico, que conseguimos construir a partir do ótimo desempenho nos treinos classificatórios, já que a pista de Misano é um circuito onde a ultrapassagem nem sempre é tão fácil”, diz Enzo, que é integrante da Academia Ferrari de pilotos desde 2016 e também tem patrocínio de TNT, AirBit e Baterias Moura.

Com a rodada tripla de Misano, Fittipaldi reassumiu a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o segundo colocado. “É ótimo estar de volta à liderança, mas o campeonato é longo e temos que manter o foco para repetir esta mesma performance nas próximas corridas e assim conquistar o grande objetivo do ano que é o título de campeão”, diz Fittipaldi.

A próxima etapa da F-4 Italiana será no circuito de Ímola, nos dias 28 e 29 de julho.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade