Teste final para o Brasileiro de Kart, Open Brasileiro será disputado com mais de 170 pilotos

0

Kartódromo Granja Viana será palco do Open Brasileiro de Kart nesta sexta-feira (22) e no sábado (23); após cinco etapas da Copa São Paulo de Kart disputadas neste ano, este será o último teste para os pilotos antes do Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho

Se no futebol a Copa das Confederações é o evento teste para a Copa do Mundo, no kartismo nacional o mesmo acontece na relação entre o Open Brasileiro e o Campeonato Brasileiro de Kart. A diferença é que no kartismo uma competição é bem mais próxima da outra e muito mais equilibrada.

O Open Brasileiro de Kart será realizado neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo e já conta com mais de 170 pilotos inscritos. A competição serve de preparação final antes do 53º Brasileiro de Kart, que pela primeira vez também será sediado no KGV entre os dias 9 e 21 de julho.

Utilizando o mesmo traçado que será usado no principal campeonato nacional do País, o Open Brasileiro terá 16 categorias na pista e cada uma disputará duas baterias classificatórias e uma prova final. As corridas classificatórias se dividem entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), enquanto todas as provas decisivas serão realizadas no sábado. Os treinos livres oficiais foram iniciados nesta terça-feira e seguem durante esta semana antes das tomadas de tempo.

Uma das novidades do Open Brasileiro é a chegada das categorias Codasur, Codasur Júnior e Internacional OK, que tradicionalmente são disputadas no exterior e estão estreando no Brasil. Para estas três categorias, chegaram nesta segunda-feira na sede da RBC Motorsport os novos modelos de motores X30 Codasur e o OK, ambos da fabricante italiana IAME, e que já serão utilizados no próximo final de semana por meio de aluguel e sorteio entre os competidores.

“Estamos trazendo para o kartismo nacional o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para motores dois tempos. Estou certo que nossos pilotos irão gostar muito de acelerar com esses motores”, comentou Rafael Caçador, diretor da RBC Motorsport, que tem sede em Vespasiano (MG).

Os campeões do Brasileiro de Kart nas categorias Codasur, Codasur Júnior e Internacional OK irão receber como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK-FIA.

Confira a programação completa do Open Brasileiro de Kart.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade