Brasileiro de Enduro de Regularidade – Dário Júlio busca título antecipado da Over 40

0

Piloto da equipe Honda Racing está perto de conquistar seu quarto título na competição, o primeiro na categoria para competidores acima de 40 anos; Tunico Maciel busca a manutenção da liderança da categoria Master nas próximas etapas em SC, neste fim de semana (23 e 24)

O piloto Dário Júlio, da equipe Honda Racing, pode garantir seu quarto troféu de campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana (23 e 24 de junho), quando será disputado o 12º Enduro das Neves em Braço do Norte, Santa Catarina. O mineiro, vencedor da categoria Master de 2007 a 2009, é líder disparado da classe Over 40 na temporada 2018 com a motocicleta Honda CRF 230F. Se mantiver o rendimento, ele garante a taça de forma antecipada, já que as etapas finais estão marcadas para julho, em Viana (ES). Tunico Maciel, a bordo de uma Honda CRF 450RX, também lidera sua categoria, a Master, que reúne os principais pilotos do país.

A prova catarinense soma pontos para a 17ª, 18ª, 19ª e 20ª etapas do Brasileiro da modalidade. O evento terá um ponto de largada diferente para cada dia, sendo a Igreja Matriz e o Posto São Marcos as bases de sábado e de domingo, respectivamente. Os pilotos irão percorrer 177 km nas duas primeiras etapas, no primeiro dia, e 135 km nas etapas complementares, no dia seguinte. Além de Braço do Norte, os competidores também passarão pelos municípios catarinenses de Grão Pará e Rio Fortuna. Eles deverão encontrar solo úmido e escorregadio, com trilhas em matas, e muito frio.

Apesar de estar próximo de garantir o título da Over 40, o discurso do experiente Dário Júlio é de cautela. “As chances de garantir o título em Santa Catarina são reais. Mas, apesar de querer muito vencer as etapas do fim de semana, é importante ter um limite de segurança e pensar no campeonato em primeiro lugar”, afirmou.

A possibilidade de voltar a faturar um título nacional como piloto de Enduro de Regularidade é celebrada por ele. “Depois que fui tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, em 2009, eu migrei para o Rally Cross Country, onde fui campeão brasileiro em 2010, 2011 e 2012. Fiquei esse período todo fora do Enduro de Regularidade. Então voltar e já poder ser campeão brasileiro mais uma vez está sendo muito bacana para mim”, continuou.

Companheiro de equipe da Dário Júlio no certame nacional, Tunico Maciel também é ponteiro em sua classe, a Master, e vai em busca de novas vitórias no Enduro das Neves para chegar à decisão no Espírito Santo em boas condições de lutar pelo título.

“Este é o meu primeiro ano disputando todas as etapas do Brasileiro. Chegar brigando pelo título e dando trabalho para estas feras que competem aqui é, para mim, uma honra”, disse o piloto mineiro. “Quero conquistar pontos importantes em Santa Catarina para chegar na última prova do ano na liderança, com alguma vantagem em relação aos meus oponentes.”

Maciel tem uma carta na manga para isso. “Como o Enduro das Neves é uma prova bastante rápida, com médias de velocidade altas, eu levo uma certa vantagem, por também ser piloto de rali. Estou muito confiante e focado para ir lá e fazer um bom resultado”, concluiu.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio da Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade