Pedro Piquet é o primeiro brasileiro na história a subir ao pódio em uma corrida da GP3

0

Com boa largada, piloto da Trident chega a liderar no começo e termina corrida 2 de Paul Ricard na segunda colocação

O brasiliense Pedro Piquet se tornou neste domingo o primeiro piloto do Brasil a subir ao pódio numa corrida da GP3, uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1, ao terminar em segundo lugar a prova 2 da rodada dupla de Paul Ricard, na França.

Curiosamente seu irmão Nelsinho já havia sido, em 2005, o primeiro brasileiro a ficar entre os três primeiros numa prova da GP2, hoje Fórmula 2, em Barcelona (Espanha), com um segundo lugar.

Com a regra do grid invertido entre os oito melhores da prova de sábado, Pedro largaria na pole position por ter sido o oitavo, mas, com a desclassificação de dois pilotos, ele subiu para sexto, o que lhe fez largar em terceiro neste domingo. Logo nos primeiros metros, Pedro assumiu a ponta após superar o inglês Callum Ilott. Mas ainda na primeira volta o concorrente reassumiu a liderança.

O piloto da Trident tentou o troco, mas, ao mesmo tempo, tinha de neutralizar os ataques de Joey Mawson e Alessio Lorandi, numa bela disputa de quatro pilotos pela liderança da corrida.

Ao longo da prova, porém, Ilott construiu uma vantagem segura, o mesmo acontecendo com Piquet em relação aos seus perseguidores. Com isso, o brasiliense manteve sem problemas o segundo lugar até a bandeirada final. Após a rodada de Paul Ricard, ele está no top10 da tabela em seu primeiro ano na categoria.

O próximo desafio de Pedro Piquet pela GP3 será já no próximo fim de semana, com a rodada dupla de Spielberg, na Áustria.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Estou muito feliz com o resultado. Fiz uma boa largada e consegui um bom ritmo de corrida. Agradeço à equipe Trident, que me deu um carro muito rápido e me permitiu brigar lá na frente. Foi muito importante subir ao pódio logo na segunda etapa, isso nos dá muita confiança para o restante do campeonato”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade