Kartismo: Alberto Otazú terá outro final de semana cheio de desafios

0

Serão três corridas bem diferentes e com motivações variadas

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP) terá outro final de semana cheio de compromissos no kartismo, com três corridas bem diferentes e desafios variados. Na sexta-feira (29/06) a dose dupla, participando de uma etapa do Campeonato Master de Kart, e logo em seguida o I Mini Endurance da Fórmula Master, no Kartódromo de Interlagos, na Capital. Já no domingo (01/7) será a decisão do Campeonato The Heart Racing (THR), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Como sempre vou para a pista buscando a vitória, seja qual for a formatação e o objetivo da corrida”, avisa o piloto que venceu 16 (46%) das 35 provas que disputou nesta temporada.

Na quinta etapa do Campeonato Master de Kart Alberto Otazú tentará a 11ª vitória consecutiva no certame onde iniciou a sua carreira e foi campeão em 2016. “Tenho muito carinho pelo Chico Reis e por toda a turma, pois eles me deram a primeira oportunidade de andar de kart em um kartódromo. Acho que brigando pela vitória estarei mostrando a evolução que consegui nestes dois anos e meio desde a minha estreia”, acredita Otazú.

Sem descanso, o piloto de 17 anos de idade já entrará na pista em seguida, para a prova de cerca de uma hora de duração da Fórmula Master, certame onde ele foi campeão no ano passado e tem a invencibilidade de nove provas. “Vou tentar a 10ª vitória consecutiva, desta vez em prova mais longa. Tenho preparo físico para fazer estas corridas em seguida”, aponta Otazú, que vai fazer dupla com Fábio PL, líder do RKC Kart.

No domingo o objetivo será conquistar o campeonato do THR. Sem participar de duas etapas, que serviram como descarte, Alberto Otazú ocupa a sexta posição, com 17 pontos de desvantagem para o líder. Como nesta decisão serão 64 pontos em jogo, tudo será possível. “Mais do que nunca, preciso repetir o resultado da etapa passada, quando somei a pontuação máxima com a volta mais rápida e a vitória. Se conseguir isto, só tenho que torcer para que os pilotos que estão na frente na pontuação não cheguem muito próximos a mim”, torce Otazú.

      

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Imab Fechaduras, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Visite www.imab.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade