1º Endurance Fórmula Master de Kart: Otazú e PL dominam completamente

0

Dupla largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu com folga

A dupla Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP)/Fábio PL (Master Express) dominou completamente o 1º Endurance Fórmula Master de Kart, disputado na última sexta-feira (29/6) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Eles largaram da pole position, estabeleceram a volta mais rápida e venceram com a margem de 30s180 sobre Valdo ‘Nenê’ de Oliveira.

“Foi muito legal esta vitória, pois não cometemos nenhum erro do começo ao fim. Tive um excelente companheiro de equipe que complementou de forma perfeito o trabalho que iniciei. Foi uma boa diversão para nós dois”, comemorou Alberto Otazú, elogiando Fábio PL, que é líder do campeonato RCK Kart.

O domínio da dupla começou na tomada de tempos, quando Alberto Otazú cravou a pole position (1min07s483) com 1s115 de vantagem sobre o segundo do grid. Na largada o jovem de 17 anos de idade já pulou na frente e foi ampliando a vantagem volta a volta, marcando a melhor passagem da prova no 13º giro, com a marca de 1min07s129. Na 22ª volta foi efetuada a parada obrigatória de quatro minutos, quando Fábio PL assumiu o posto mantendo o ritmo e ampliando a larga margem.

“Posso dizer que foi um prazer essa corrida, não só pela vitória, mas por ter sido meu primeiro Endurance em dupla com o grande Otazuzinho. Que seja o primeiro de muito”, completou Fábio PL.

Os dez primeiros no 1º Endurance Fórmula Master de Kart foram: 1) Alberto Otazú/Fábio PL, 36 voltas em 43min38s705; 2) Valdo ‘Nenê’ Oliveira, a 36s180; 3) Luiz Saraiva, a 40s548; 4) Gilberto Alves/Fábio Rodart, a 59s707; 5) Anacleto Freitas/Tiago Reis, a 1 volta; 6) Miguel Sacramento, a 1 volta; 7) Irceu Moraes/Davi Moraes, a 1 volta; 8) Iuri Bustamente/Enzo Sala, a 1 volta; 9) Bruno Viegas, a 1 volta, Mauricio Pontes/Jean Carlo Szepilovski, a 1 volta.   

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Imab Fechaduras, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Visite www.imab.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade