Brasileiro de Rally Cross Country: Varela/Shiga vencem Rally Caminhos da Neve

0

É a terceira vitória consecutiva da Equipe Divino Fogão Rally Team

A dupla Gabriel Varela e Eduardo Shiga (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) venceu no domingo (01/7) o Rally Caminhos da Neve, disputado na Serra Catarinense e válido pelas oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“O nosso UTV Can-Am Maverick X3 foi perfeito nos dois dias de prova. Os pneus Arisun aguentaram muito bem os trechos de água e pedras. A navegação do (Eduardo) Shiga foi excepcional e ajudou 100% para as duas vitórias. Estamos prontos para o Rally dos Sertões”, comemorou Gabriel Varela, vencedor principal rally brasileiro em 2016.

No sábado (30/6), durante a oitava etapa do Brasileiro e primeiro dia do Rally Caminhos da Neve, Gabriel e Eduardo abriram 2min08s02 de diferença para Denísio do Nascimento/Idali Bosse para vencerem pela segunda vez consecutiva na temporada e se aproximarem um pouco dos líderes do campeonato.

“Foi um dia bom. Largamos em segundo, conseguimos colocar um ritmo bem forte, apesar de ser uma Especial muito traiçoeira. Estava muito travadinha, muito topo sem visão, sem enxergar o que estava do outro lado, e muitas vezes era curva muito fechada, pedra, muito barro, não tinha margem para erro. Qualquer vacilada e ficava fora da disputa, porque tinha muita pedra. Conseguimos fazer uma prova boa, limpa e vencemos hoje (sábado)”, comentou Varela.

Pela nona rodada do Brasileiro de UTV, no domingo, Varela e Shiga sacramentaram a vitória no Rally Caminhos da Neve e venceram a terceira etapa consecutiva. Desta vez a vantagem sobre a dupla Nascimento/Bosse, novamente segundo colocada, foi de 1min44s57.

“Dia muito difícil novamente. Trechos muito travados, muita pedra, mas muita pedra mesmo, e um frio grande também. Não teve reta nem pra beber água. Foi uma Especial muito técnica, que premiou a nossa dupla e o nosso conjunto Can-Am/Arisun”, disse o piloto Gabriel Varela. “Os pneus Arisun ajudaram muito na performance, e deram a confiabilidade para acelerar durante a Especial”, completou o vice-líder do campeonato, e campeão brasileiro em 2016. A liderança do certame deste ano após nove etapas é de Denisio do Nascimento/Idali Bosse, com 210 pontos. Em seguida seguem Gabriel Varela/Eduardo Shiga, com 156, seguidos de Euclides Benvenutti, com 107 pontos.

O Rally Caminhos da Neve passou por São Joaquim – a cidade mais fria do Brasil -, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto, totalizando 650 km de percurso nos dois dias, sendo 404 km de Especiais cronometradas. O piso predominante foi de pedras e cascalho, com travessia de riachos, trechos de baixa e média velocidade, subidas e descidas em serras, passando pela Coxilha Rica.

Os seis primeiros na 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foram: 1) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, 1h47min04s54; 2) Denisio do Nascimento/Idali Bosse, 1h49min12s57; 3) Enrico Almeida/Breno Rezende, 1h53min37s61; 4) Marco Giustina/Anderson Costa, 1h54min05s90; 5) Adriano Benvenutti/Ricardo da Rocha, 1h57min20s88; 6) Silvio Ticher/Luis Eckel, 1h58min02s18.

Os seis primeiros na 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foram: 1) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, 2h25min19s96; 2) Denisio do Nascimento/Idali Bosse, 2h27min04s54; 3) Adriano Benvenutti/Ricardo da Rocha, 2h29min41s10; 4) Marco Giustina/Anderson Costa, 2h30min06s36; 5) Leonardo da Silva/Enedir da Silva Jr, 2h36min04s00; 6) Rodrigo Betti/Henrique Arena, 2h39min00s00.

 

Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade