UTVs são os mais rápidos no 1º Rally Caminhos da Neve, em SC

0

A bordo do Can-Am Maverick X3, Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem entre todos os veículos da prova válida pelo Campeonato Brasileiro, seguidos por Deni Nascimento/Idali Bosse

Os UTVs foram os mais rápidos entre todos os veículos do 1º Rally Caminhos da Neve, que terminou neste domingo (dia 1º) em Lages, Santa Catarina. O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga, de São Paulo, comemoram a vitória na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, seguidos pela dupla catarinense Deni Nascimento/Idali Bosse. Os competidores aceleram o Can-Am Maverick X3, que foi a escolha dos sete primeiros colocados na classificação geral dos UTVs.

O desafio incluiu dois dias de disputas e 650 quilômetros de percurso – 404 deles de especiais (trechos cronometrados). Com largada e chegada em Lages, o trajeto passou pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Varela e Shiga venceram as duas etapas e mostraram que estão na briga pelo título da temporada.

“Foi uma prova dura, com trechos travados e muita pedra, e nós impusemos ritmo forte do início ao fim”, contou Gabriel Varela, campeão brasileiro em 2016. “O Can-Am Maverick X3 foi excepcional e mostrou mais uma vez que é muito confiável, o que é fundamental para o próximo desafio do ano, que é o Rally dos Sertões. Seguimos em segundo lugar na tabela do Brasileiro, mas ainda há cinco etapas e muita coisa para acontecer”, lembrou o piloto.

Com o desempenho em casa, os catarinenses Deni Nascimento e Idali Bosse continuam na liderança dos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2018. “Por conta da chuva no dia anterior, o terreno estava muito liso na primeira etapa da prova. A nossa estratégia foi não correr riscos para preservar a liderança do campeonato nacional, mesmo assim conseguimos mais um ótimo resultado com o Can-Am Maverick X3”, concluiu. Os competidores contam com o suporte da concessionária BRP Sanáutica.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade serão realizadas no Rally dos Sertões, de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A Can-Am defende o pentacampeonato dos UTVs no evento, considerado o maior rali do país. O destaque do grid, mais uma vez, será o Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Resultados – 1º Rally Caminhos da Neve (extraoficiais)
Classificação geral – UTVs
1 – Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga – 04:12:24.50 – Can-Am Maverick X3
2 – Deni do Nascimento/Idali Bosse – 04:16:17.11 – Can-Am Maverick X3
3 – Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa – 04:24:12.26 – Can-Am Maverick X3
4 – Adriano Jose Benvenutti/Ricardo da Rocha – 04:27:01.98 – Can-Am Maverick X3
5 – Thompson de Aguiar Bezerra/Robson Schuinka – 04:47:51.37 – Can-Am Maverick X3
6 – Rodrigo Betti/Henrique Arena – 04:54:01.85 – Can-Am Maverick X3
7 – Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior – 05:00:34.60 – Can-Am Maverick X3

Classe UTV Pro Turbo
1 – Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga – 04:12:24.50 – Can-Am Maverick X3
2 – Deni do Nascimento/Idali Bosse – 04:16:17.11 – Can-Am Maverick X3
3 – Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa – 04:24:12.26 – Can-Am Maverick X3
4 – Rodrigo Betti/Henrique Arena – 04:54:01.85 – Can-Am Maverick X3
5 – Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior – 05:00:34.60 – Can-Am Maverick X3. ​

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade