Time Cimed Racing tem final de semana de vitórias e conquistas inéditas

0

Marcos Gomes venceu etapa do Endurance Brasil em Interlagos, enquanto Heitor Farias deu mais um show no Kartódromo Granja Viana e venceu na pista o Sul-Americano Rotax – ficando com o vice-campeonato após uma controversa punição

O sábado e o domingo do time Cimed Racing foram recheados de conquistas em diversas categorias. Em Interlagos, Marcos Gomes venceu a etapa do Endurance Brasil a bordo do Lamborghini Huracan em parceria com Chico Longo.

“Foi uma corrida incrível, complicada no início, mas com um bom ritmo nós conseguimos alcançar os líderes em uma forte disputa. Estou muito contente e agradeço o convite da equipe para correr com a Huracán GT3”, comentou Gomes, que é vice-líder da Stock Car 2018 com a Cimed Racing.

No kart, Heitor Farias conquistou o vice-campeonato no Sul-americano de Rotax, que aconteceu neste sábado no Kartódromo Granja Viana. O piloto gaúcho de oito anos venceu a corrida decisiva após um show de ultrapassagens, mas uma punição por queima de largada tirou o seu primeiro lugar.

“Eu larguei de último, ganhei a prova, mas acabei tendo uma penalização e não fui campeão, mas estou bem feliz com o meu rendimento no campeonato. Agora vou tentar buscar a vaga no Mundial de Rotax lá nos Estados Unidos”, diz Heitor.

Na F4 norte-americana, Arthur Leist conquistou um sexto lugar na terceira etapa do campeonato. O piloto gaúcho está em processo de transição do kart para os monopostos.

Irmão de Arthur, Matheus Leist competirá neste final de semana com a AJ Foyt na etapa de Iowa da Indy. Essa é a primeira temporada do jovem de 19 anos na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. Em 2017, Leist venceu em Iowa na Indy Lights, categoria de acesso da Indy.

O time Cimed Racing é a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro com 15 pilotos em diversas categorias, abrangendo desde a base, como kart, Stock Light e F4, até o topo do esporte a motor, como a Stock Car e a Indy.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade