IMSA: Action Express Racing comemora pódio e quarto lugar em Mosport Park

0

Felipe Nasr e Eric Curran terminam etapa em terceiro e assumem liderança do campeonato. Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque ficam em quarto

Depois das dificuldades no treino classificatório de sábado (7), a equipe Action Express Racing comemorou muito os bons resultados conquistados neste domingo (8), no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá. O brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran subiram ao pódio em terceiro com o #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, uma posição à frente dos companheiros Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque, que pilotaram o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.

Os vencedores da sétima etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship foram os norte-americanos Jonathan Bennett e Colin Braun, que completaram 116 voltas com o ORECA LMP2 de número 54.

Nasr e Curran largaram da 12ª posição e fizeram uma prova sólida para buscar o pódio para o carro #31, que já venceu esta etapa em 2016 e 17. A dupla está agora na liderança do campeonato, com 198 pontos, um a mais que Albuquerque.

Fittipaldi e Albuquerque, que partiram da 11ª posição, também aceleraram forte na pista canadense e o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fosse uma punição equivocada sofrida pelo brasileiro no seu primeiro pit stop.

“No final, foi um dia muito bom, principalmente em termos de pontuação. Estão todos bem contentes”, contou Fittipaldi. “A corrida, no entanto, poderia ter sido diferente se eu não tivesse sido punido. Falaram que eu entrei nos boxes quando ele estava fechado, depois mudaram de ideia, mas quando isso aconteceu eu já tinha passado, porque eu não poderia parar para colocar pneus e combustível. E daí mudaram de ideia. Só que isso me colocou em 12º na pista, quando já vínhamos nos recuperando”, explicou.

“Depois o Filipe guiou muito bem e terminou em quarto. Fizemos ótimas paradas de boxes, com exceção da primeira, então isso nos ajudou muito e conseguimos ir pra frente. Foi um daqueles dias em que o quarto lugar foi quase como uma vitória. Fizemos o nosso máximo”, completou Fittipaldi, que este ano assumiu a posição de diretor esportivo da equipe Action Express Racing e vem disputando apenas as provas de longa duração, onde venceu em janeiro as 24 Horas de Daytona.

Nesta etapa, ele substituiu o português João Barbosa, que se recupera de um machucado no pulso, após um incidente enquanto andava de bicicleta. A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 5 de agosto, em Elkhart Lake (EUA).

Confira o resultado da categoria Protótipos em Mosport Park:
1 54 J. Bennett / C. Braun CORE autosport ORECA LMP2 116 voltas em 2:40:32.557
2 10 R. Van Der Zande / J. Taylor Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi +3.431
3 31 F. Nasr / E. Curran Whelen Engineering Racing Cadillac DPi +4.666 
4 5 F. Albuquerque / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi +6.657
5 7 H. Castroneves / R. Taylor Acura Team Penske Acura DPi +6.836
6 77 O. Jarvis / T. Nunez Mazda Team Joest Mazda DPi +9.453
7 99 M. Goikhberg / S. Simpson JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +11.194
8 85 S. Trummer / R. Alon JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +11.835
9 52 S. Saavedra / G. Yacaman AFS/PR1 Mathiasen Motorsports Ligier LMP2 + 2 voltas
10 6 D. Cameron / J. Montoya Acura Team Penske Acura DPi + 5 voltas
11 55 J. Bomarito / H. Tincknell Mazda Team Joest Mazda DPi NC
12 22 P. Derani / R. Dalziel Tequila Patron ESM Nissan DPi NC

Veja como está a classificação do campeonato 2018:
https://sportscarchampionship. imsa.com/standings]

Por FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade