Felipe Massa volta à Stock Car na Corrida do Milhão com a Cimed Racing: “oportunidade especial

0

Piloto fez sua primeira corrida oficial depois de 16 anos de F-1 justamente com a Cimed Racing na Corrida de Duplas da Stock Car; desta vez, Massa será convidado especial na prova que dá R$ 1 milhão ao vencedor 

Felipe Massa está de volta à Stock Car. E desta vez alinhando o carro da Cimed Chevrolet Racing no grid de largada da Corrida do Milhão, que será disputada no próximo dia 5 no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O próprio piloto oficializou sua participação nesta quarta-feira, em depoimento exclusivo à página Cimed Esportes.

Confira o vídeo: https://bit.ly/2zQ2iwJ

“Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia com a Cimed Racing. Fiz minha primeira corrida oficial depois de 16 anos na F-1 justamente em Interlagos na Stock Car em dupla com o Cacá Bueno. Fomos competitivos na corrida, andando entre os três primeiros até ter o problema de motor, que impediu que pudéssemos brigar pelo pódio. Na época até brinquei dizendo que queria uma nova corrida porque fiquei com o gostinho de ‘quero mais’. É muito especial correr em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão. Obrigado Cimed Racing pela oportunidade e vamos em busca de um grande resultado”, diz Massa, que representou o Brasil na F-1 nos últimos 15 anos por times como Sauber, Ferrari e Williams.

Felipe disputou a prova de abertura da temporada 2018 em março, em São Paulo. Desta vez, no entanto, Felipe estará ao comando de seu próprio carro (que, como na F-1, terá o número 19). Ele terá como companheiros de equipe o próprio Cacá, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino, anunciado ontem pelo time bicampeão da Stock Car.

Com a presença de Denis Navarro com o mesmo patrocinador, serão sete os carros da Cimed na Corrida do Milhão, consolidando sua posição de maior investidora do automobilismo nacional. Em 2018, foi anunciada a criação do “time Cimed Racing”, que, além das estrelas da Stock, também conta com jovens talentos nas categorias de base, como kart, Stock Light e F-4, e também no exterior, como Indy.

Como sua estreia foi em uma corrida de duplas, é possível dizer que a Corrida do Milhão em Goiânia também marca a volta de Massa em um campeonato nacional desde 1999, quando foi campeão de F-Chevrolet – ano também da última prova dele no Autódromo Ayrton Senna.

William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, elogiou a participação de Massa em Interlagos. “Todo o time ficou impressionado com a rápida adaptação dele ao carro da Stock Car e será uma honra ter novamente o Felipe em nossa equipe. Vamos ter seis carros trabalhando integrados para garantir que todos tenham chance de brigar pelo Milhão. A corrida será no anel externo, o que acirra ainda mais a já competitiva Stock”, diz Lube.

A Cimed Racing venceu a Corrida do Milhão em 2016, com Felipe Fraga, que aos 21 anos se tornou o mais jovem vencedor da Stock Car – ele se sagraria campeão naquela temporada. A edição deste ano será no dia 5 de agosto e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 15 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias e Lorenzo Bergallo) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade