Com história de superação, Pietro Fittipaldi disputa sua primeira prova na Indy em Mid Ohio

0

Após rápida recuperação do acidente no Mundial de Endurance, piloto brasileiro disputará neste domingo a etapa de Mid Ohio da Indy com a equipe Dale Coyne

O aguardado reencontro oficial de Pietro Fittipaldi com as pistas será neste final de semana em Mid Ohio na Indy. O piloto brasileiro ficou sem competir desde 4 da maio, quando seu carro teve uma pane elétrica e saiu reto em plena curva Eau Rouge, uma das mais velozes de Spa-Francorchamps. O acidente causou a fratura das duas pernas nos treinos das 6 Horas de Spa, etapa do Mundial de Endurance (WEC). Após uma recuperação bem mais rápida do que o esperado, Pietro está motivado para fazer sua segunda etapa na Indy.

“Estou muito feliz por ter me recuperado bem e a sensação é de estar estreando novamente na Indy. Eu fiz treinos de kart, pilotei quase 100 voltas em Mid Ohio na semana passada com o carro da Dale Coyne e provei que estou apto para voltar oficialmente às pistas. Quero fazer uma boa corrida e para isso eu preciso aproveitar todos os treinos para conseguirmos encontrar o melhor ajuste para o carro”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Essa será a primeira corrida de Pietro em um circuito misto na categoria. Estreante em 2018 na Indy, ele havia competido somente no oval de Phoenix. Além da prova de Mid Ohio, Pietro vai disputar as outras quatro provas restantes do campeonato: Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

“Eu tenho muitas pessoas para agradecer nessa recuperação: os doutores Terry Trammell e Timothy Weber, minha família, amigos, patrocinadores e também a equipe Dale Coyne, que seguiu acreditando em mim para essas próximas etapas. Eu tenho essas cinco corridas e vou dar o meu máximo para conseguir bons resultados para o nosso time”, diz Pietro, neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.

Os treinos em Mid Ohio começam nesta sexta-feira com as duas primeiras sessões livres: a primeira será ao meio-dia e o treino 2 acontecerá às 15h35. O terceiro treino vai ser realizado às 11h do sábado, enquanto o classificatório está marcado para as 14h30 do mesmo dia. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo e terá transmissão ao vivo do BandSports.

Por: RF1 Jornalismo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade