Kaesemodel e Zonta largam em terceiro na abertura da Porsche GT3 Endurance Series em Interlagos

0

Dupla da Shell Racing anda sempre entre os primeiros colocados e confia no bom desempenho em condições de corrida para brigar pela vitória

A pole position não veio, mas a dupla formada pelos paranaenses Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta sai satisfeita do treino classificatório desta sexta-feira pois vai largar na terceira posição na corrida de abertura da Porsche GT3 Cup Endurance Series, no Autódromo de Interlagos.

Na primeira parte do treino classificatório desta sexta-feira, com Kaesemodel na pista, a parceria ficou parte do treino em quinto lugar, mas, num final marcado por diversas trocas de posições entre os primeiros, o paranaense chegou a subir para segundo com 1m35s950 mas terminou mesmo em terceiro.

Já no Q2, com o asfalto bem mais frio em relação ao Q1 pela queda do sol, os tempos baixaram muito, e Ricardo Zonta marcou 1m35s409, sendo o décimo no Grupo B.

Zonta e Kaesemodel, que venceram na abertura da Endurance Series no ano passado, no Velo Città, e foram os vice-campeões da classe, voltam à pista na manhã deste sábado, às 10h, para o treino de aquecimento.

A largada para a etapa de Interlagos da Endurance Series será às 15h10, com a duração da prova de 2h45 ou 300 quilômetros, o que chegar primeiro. A transmissão ao vivo será do SporTV2.

 

O que eles disseram:

“Não fiz o treino extra e fui direto para o livre, passamos um pneu zero e viramos 1m36 alto, o que não era um bom tempo. Mudamos o carro para a classificação e fui nove décimos mais rápido, virando 1m35s9. Fui o terceiro no meu grupo, a pista esfriou e muitos melhoraram mas vamos largar em terceiro. Para uma corrida de longa duração é até melhor em terceiro do que em segundo pois vamos largar por dentro, menos risco. É só o começo, amanhã vamos para a frente”

Lico Kaesemodel

 

“Fizemos algumas mudanças depois da volta do Lico para tentar adaptar melhor o carro a mim, com a referência de ontem. Tenho de analisar os dados para ver onde deixei tempo, mas largando em terceiro é bom, confortável e seguro para uma corrida em três horas. Nosso ritmo de corrida é sempre mais rápido do que o de classificação, estou bem otimista de que teremos um carro bem rápido”

Ricardo Zonta

 

Grid de largada em Interlagos:

1º M.Paludo/B.Gresse – 1m35s557
2º W.Neugebeuer/S.Jimenez – 1m35s593
3º L.Kaesemodel/R.Zonta – 1m35s679
4º A.Hellmeister/L.Seripieri – 1m35s699
5º B.Baptista/JP.Mauro – 1m35s703

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade