Mogi das Cruzes/Helbor tira ampla desvantagem, mas perde para LSB na estreia do Paulista 

0

O Mogi das Cruzes/Helbor saiu atrás no placar neste sábado (28) contra a Liga Sorocabana, no interior do Estado, e, apesar de tirar 20 pontos de desvantagem no marcador e ficar apenas um atrás, não conseguiu trazer a vitória nesta estreia do Campeonato Paulista. A partida foi emocionante, com momentos de oscilação, mas acabou em 81 a 76 para os donos da casa. Agora, o próximo compromisso mogiano será na quarta-feira (1º) diante do Bauru, no Ginásio Panela de Pressão.

Arthur Pecos foi o maior pontuador do Mogi das Cruzes/Helbor em quadra: com 21 marcados, seis rebotes e cinco assistências. JP Batista anotou 15 pontos, Enzo Cafferata fez 14 e deu oito assistências e Luis Gruber fez nove pontos e pegou oito rebotes. O ala Gui Deodato cumpriu a primeira suspensão de duas devido a uma partida entre Rio Claro e Franca, quando ele era atleta de Rio Claro. Já o também ala Shamell Stallworth aguarda julgamento de processo e permanece de fora das partidas.

“Perdemos, não era para perder, mas foi mérito total da equipe de Sorocaba, que jogou muito mais intensa do começo ao fim. Nós, no início de temporada, não podemos deixar a outra equipe, ainda mais na casa deles, abrir uma diferença como abriu. A gente ainda conseguiu uma recuperação muito grande, podendo fechar o jogo. Sentimos muito a falta do Shamell e do Guilherme Deodato, mas nada justifica a nossa derrota. É um campeonato que precisa ganhar, independente do momento que o time está, mesmo sem jogador, em início de temporada, com mais 80% dos atletas novos. Sorocaba jogou muito bem e teve jogadores para decidir. Cabe a gente melhorar”, avaliou o técnico Guerrinha.

“O primeiro tempo nosso não foi bom. A gente foi para o vestiário com 20 pontos atrás e tivemos que correr atrás no segundo tempo todo. Buscamos o jogo, tivemos a possibilidade de ganhar, mas é um time novo e a gente está se entrosando. São erros que aconteceram que não podem acontecer, principalmente defesa, rebote que a gente deixou passar. Mas a gente vai se acertar. Foi o nosso primeiro jogo valendo mesmo. Agora precisa arrumar e não dá para ficar remoendo”, disse Pecos, que saiu com 15 de eficiência em quadra.

Nos placares parciais, o primeiro quarto terminou em 25 a 14, o segundo em 25 a 16, o terceiro período foi 9 a 23 a o último quarto foi 22 a 23.

Por Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade