Com 2 pódios em Ímola, Enzo Fittipaldi segue líder na F-4 Italiana na pontuação com descartes

0

Faltam apenas duas rodadas para o final de um dos campeonatos de fórmula mais disputados na Europa e o brasileiro Enzo Fittipaldi está empatado com o italiano Leonardo Lorandi nos resultados válidos, cada um com 203 pontos

A temporada 2018 da F-4 Italiana está entrando em sua fase decisiva com Enzo Fittipaldi como um dos protagonistas na briga pelo título. Neste domingo, em Ímola, o piloto brasileiro conquistou dois pódios e assim consolidou sua liderança nos pontos válidos, empatado com Leonardo Lorandi, ambos com 203 pontos. Das 21 corridas do ano, apenas os 16 melhores serão válidos, descartando assim os cinco piores resultados.

Na classificação geral, o italiano tem 239 contra 223 do brasileiro, mas Enzo já tem três corridas sem pontos e assim perde por enquanto dois quinto lugares (20 pontos). Já Lorandi tem apenas uma pontuação zerada, e perde um oitavo, dois sextos e dois quarto lugares (totalizando 36 pontos). Esta matemática pode ser decisiva agora que faltam apenas duas rodadas triplas – em setembro em Vallelunga e a final em outubro em Mugello.

“Conquistar dois pódios em Ímola foi um resultado muito importante para o campeonato: quero agradecer mais uma vez a todos na equipe Prema Theodore Racing pelo carro competitivo nesta etapa e estou confiante em seguir na liderança do campeonato até o final da temporada”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão do também piloto Pietro Fittipaldi.

Em Ímola, o brasileiro conseguiu um quarto lugar, um terceiro e um segundo. Com isso, ampliou seus impressionantes números nesta temporada. Só no campeonato italiano em 2018, são cinco vitórias, nove pódios e sete poles.

“Na corrida 3, a gente esteve perto de conseguir a vitória, largando na primeira fila e mantendo a segunda posição nas voltas iniciais. Como foram muitas voltas sob safety car, não houve muitas oportunidades para arriscar a ultrapassagem. Em todo caso, foi ótimo conquistar mais um pódio e o campeonato agora entra na reta final, com as duas últimas rodadas triplas em Vallelunga e Mugello. Estivemos na briga pela vitória em todas as corridas até aqui e será uma disputa ponto a ponto pela liderança até o final, contando já com os cinco descartes obrigatórios”, diz Enzo, que faz parte da Academia Ferrari desde 2016 e também é patrocinado pela AirBit Club, Baterias Moura e TNT.

Além de competir no certame italiano em 2018, o piloto brasileiro também disputa a temporada completa da F-4 Alemã, que disputa mais uma etapa no próximo final de semana no tradicional circuito de Nurburgring.

Classificação da F-4 Italiana após 15 corridas com descartes (total entre parênteses):

1- Enzo Fittipaldi (Brasil) – 203 (223)
Leonardo Lorandi (Itália) – 203 (239)

3- Olli Caldwell (Reino Unido) – 141 (153)

4- Federico Malvestiti (Itália) – 128 (136)

5- Petr Ptacek (República Tcheca) – 124 (129)

6- Gianluca Petecof (Brasil) – 90

7- Giorgio Carrara (Argentina) – 78 (80)

8- Ian Rodriguez (Guatemala) – 78

9- William Alatalo (Finlândia) – 69

10- Frederik Vesti (Dinamarca) – 68

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade