Pedro Piquet segue em quinto lugar na classificação geral da GP3 após rodada em Hungaroring

0

Brasiliense fica a uma posição de pontuar na segunda corrida; campeonato para por quase um mês para as férias de verão

O brasiliense Pedro Piquet encerrou sua participação na rodada dupla de Hungaroring na quinta colocação na classificação geral do campeonato, apesar de não ter somado pontos na rodada dupla deste fim de semana.

No sábado, após ter largado em 13º, Pedro estava em 11º, perto da zona de pontuação, quando um toque em Niko Kari causou danos na asa dianteira. O piloto da Trident ainda conseguiu levar o carro até a bandeirada, em 12º.

Já neste domingo, Pedro ganhou uma posição na largada, mas, numa pista de difíceis ultrapassagens, passou a maior parte da prova preso no tráfego. Só no fim o brasiliense, com os pneus em melhor estado, superou dois adversários e fechou a prova em em nono.

Agora, o campeonato da GP3 tem uma pausa para as férias de verão e volta apenas no fim de agosto com a rodada dupla de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O que disse Pedro Piquet:

“O fim de semana foi bem difícil. Não achamos o acerto ideal no começo, e nas corridas conseguimos apenas um 12º e um nono lugares. Agora é trabalhar duro para tudo estar certo em Spa e Monza”

Classificação do campeonato:

1º A.Hubert – 129 pontos
2º C.Ilott – 114
3º L.Pulcini – 99
4º N.Mazepin – 98
5º P.Piquet – 67

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade