Utilizando-se de estratégia e paciência, Rafael Lopes, conquista mais duas vitória na OSR

0

Piloto do Opala #54 faz corridas estratégicas e deixa Interlagos com mais dois trunfos.

A disputa da etapa noturna não trás boas lembranças a Rafael Lopes (Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Portal High Speed Brazil), pois o piloto da equipe RC não conseguiu obter os resultados desejados, mas a redenção apareceu na disputa da quinta etapa da temporada, realizada no último domingo, 5, em Interlagos.

A condição climática foi um dos grandes desafios, mas com muita sabedoria, Lopes soube manter a paciência e aproveitar o belo equipamento que tinha nesse final de semana.

“Eu vinha de um mal resultado da disputa noturna, onde tive um problema físico, passei por um procedimento médico para me recuperar, mas o que me deixou chateado, foram os comentários que fizeram após a disputa. Sou um piloto jovem no automobilismo e busco a minha afirmação como piloto, mas nesse final de semana graças a Deus fomos abençoados”.

“Nos treinos não fomos bem, e na classificação assumi meu erro, pois tínhamos o carro para ter a pole e nas corridas pudemos nos recuperar. Esse fim de semana foi um marco na minha carreira, pois as vitórias desde domingo foram na cabeça, na estratégia e não no acelerador. Foi maravilhoso!”, afirmou.

Classificação final da Corrida 1 da 5° etapa:

1° Rafael Lopes

2° Rodrigo Leite

3° Pedro Pimenta (M)

4° Marcos Philippi

5° Grego Lemonias (M)

Para a segunda corrida do final de semana, Rafael partiu da pole position e conquistou a vitória, mas para que isso pudesse acontecer, o piloto teve que superar Pimenta que lutou até o final da disputa pelo primeiro lugar e contra o aquecimento do carro, mesmo o clima na capital paulista estando frio.

“Na segunda disputa tivemos problemas com o aquecimento do carro e acabei sendo ultrapassado pelo Pimenta, mas apareceu a oportunidade e voltei a ponta para vencer.  Tenho que agradecer a minha equipe, aos meus patrocinadores e acima de tudo a Deus que é maravilhoso”, concluiu o piloto.

Classificação final da Corrida 2 da 5° etapa:

1° Rafael Lopes

2° Pedro Pimenta (M)

3° Ricardo Alvarez

4° Grego Lemonias (M)

5° Rodrigo Helal

A Old Stock Race volta a se reunir nos dias 1 e 2 de setembro, em Interlagos, para a disputa da sexta etapa da temporada de 2018.

Rafael Lopes conta  com o apoio do Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Daniel Kelemen/OldShow Anderson

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade