Apesar das dificuldades com o clima, Giovani Almeida deixa Interlagos com mais duas vitória no Marcas e Pilotos

0

O clima na capital paulista foi um verdadeiro desafio para os pilotos na disputa da sétima etapa da temporada.

Giovani Almeida, (LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made, Portal High Speed Brazil)  que vinha da disputa do BR 1600 na quente Goiânia, teve problemas com as condições climáticas, não apenas o piloto do GM Celta #37, mas todos os competidores. Na primeira disputa do final  de semana, o sexto lugar na categoria geral veio juntamente com a vitória na categoria Novatos.

Na segunda disputa, apesar de largar na primeira fila, Almeida teve problemas com o acerto, e acabou terminando em sétimo na geral e em primeiro na Novatos.

“Esse final de semana foi bem complicado. Nós trabalhos no acerto para chuva durante os treinos e para a formação do grid tive que mudar tudo, pois a pista estava seca. Com essas mudanças, até consegui ter um bom desempenho, larguei de décimo lugar e terminei em sexto na categoria geral e em primeiro na novatos”.

“Na segunda disputa estava um verdadeiro chove e não molha. Chegamos em Interlagos com o tempo úmido, mesma condição de pista da corrida anterior, então as decisões foram muito, muito difíceis. Os acertos dos carros foram os mais variados, tanto os adversários quanto nós optamos por acerto de pista molhada e infelizmente parou de chover, a pista secou. Nem eu e nem o (Alexandre) Pepe conseguimos ter um bom desempenho, pois estávamos esperando uma chuva que não veio”.

“Apesar de tudo, consegui segurar o sétimo lugar na geral, sendo o primeiro na categoria novatos, o que para mim é muito bom, pois em se tratando de disputas gerais, venho nessa média entre quinto e sétimo luga,r então é continuar batalhando para avançar ainda mais e buscar o título da categoria novatos em 2018”, concluiu o piloto.

A próxima etapa da temporada do Marcas e Pilotos Paulista, será realizada nos dias 1 e 2 de setembro, em Interlagos, uma disputa que promete ser muito animadora, pois contará com a presença dos competidores do BR 1600.

O piloto Giovani Almeida, conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Humberto da Silva Fotografia

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade