Kartismo: Flávio Alves assume liderança do The Heart Racing

0

Jarbas Dal Lago, Marcel Munhoz e Flávio Alves venceram a segunda etapa

O The Heart Racing (THR) realizou a sua segunda e penúltima rodada classificatória para separar todos os seus pilotos entre as categorias Gold, Silver e Bronze. Desta vez disputada no Kartódromo de Interlagos (SP), no último domingo (05/8), os vencedores de cada uma das três baterias do THR Kart foram Jarbas Dal Lago, Marcel Munhoz e Flávio Alves, que agora é o novo líder do certame. Na categoria Strong Fábio Nakiri venceu pela sétima vez na temporada.

Um dos principais certames de kart amador do Brasil, no THR Kart todos os pilotos inscritos foram sorteados e divididos em cada uma das três Baterias. E permanecerão assim durante as três primeiras etapas, quando serão selecionados os 20 que somaram mais pontos para a categoria Gold, do 21º ao 40º irão para a categoria Silver, e os seguintes irão para a categoria Bronze.

Na Bateria 1 o então líder do THR Kart Bruno Rodrigues largou da pole position, mas não conseguiu sustentar a ponta por muito tempo. O pernambucano Jarbas Dal Lago liderou a maior parte do tempo, com Paulo Sant’Anna empurrando o seu kart e garantindo a volta mais rápida (1min07s011). No meio da última volta Sant’Anna deu o bote, mas tocou Dal Lago. Com isto, Paulo recebeu a bandeirada em primeiro, mas foi advertido e caiu para quarto. A vitória ficou com Jarbas Dal Lago, seguido de Hélio Júnior e Bruno Rodrigues, em terceiro.

Na Bateria 2 o veterano Marcel Munhoz foi dominador. Largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida (1min07s268) e venceu de ponta a ponta. Em segundo terminou Alberto Otazú, seguido de Kleber Barbarotti.

Já na Bateria 3 Fábio Nakiri garantiu a pole position, mas logo na segunda volta foi obrigado a trocar de kart, pois o seu estava apagando. Com isto, o domínio passou a ser de Flávio Alves, autor da volta mais rápida, e primeiro piloto a repetir vitória nesta temporada do THR Kart semestral. Em segundo ficou André Cunha, seguido de Fábio Laranjo.

Após esta segunda rodada classificatória, Flávio Alves assumiu a liderança na tabela de pontuação, com 41 pontos, seguido de Bruno Rodrigues, com 37, Jarbas Dal Lago, com 35,5, Paulo Sant’Anna, com 34,5, Alberto Otazú, com 34, e Marcel Munhoz, com 33,5, fechando os seis primeiros.

No THR Strong, certame anual que disputou a sua oitava etapa, Raymundo Valério garantiu a pole position da prova mais movimentada do dia. A disputa foi intensa com Fábio Nakiri e Alberto Otazú – estreando na categoria de 110 quilos – se juntando na briga pela liderança da prova, com os três se revezando várias vezes na ponta. Otazú ficou com a melhor volta (1min08s308), milésimos de segundo mais rápido do que seus oponentes das quatro primeiras posições. A prova se definiu apenas na última volta, com a sétima vitória de Nakiri, seguido de Danilo Zampol, Otazú, e Valério fechando os quatro primeiros.

A terceira etapa do THR Kart será no dia 2 de setembro, no Kartódromo Itália, em Valinhos (SP).

Os 20 primeiros no THR Kart do segundo semestre são: 1) Flávio Alves, 41; 2) Bruno Rodrigues, 37; 3) Jarbas Dal Lago, 35,5; 4) Paulo Sant’Anna, 34,5; 5) Alberto Otazú, 34; 6) Marcel Munhoz, 33,5 7) Eduardo Gurjão Jr, 31,5; 8) Flávio Puccetti e Fábio Laranjo, 31; 10) Danilo Zampol, Vinicius Gama e Kleber Barbarotti, 30,5; 13) André Cunha, 30; 14) Marcos Paulo Fish, Rodrigo CVV e Kleber Toyoda, 29; 17) Fábio Nakiri, 28,5; 18) Paulo Ferrari, 28; 19) Júlio Luchiari, Rodrigo Luchiari e Rodrigo Kesper, 27,5.

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade