Mogi das Cruzes/Helbor impõe ritmo e vence Osasco fora de casa

0

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Osasco na noite desta quinta-feira (9), na casa do adversário, por 68 a 83. Esta é a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista e a primeira fora de casa. Na próxima segunda (13), os mogianos enfrentam o Paulistano, às 19h30, também fora.

JP Batista foi o cara do jogo, com 21 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Na sequência, também se destacaram Arthur Pecos, com 16 pontos e sete assistências, Luis Gruber com 10 pontos e oito rebotes e Guilherme Filipin com 10 pontos.

“Uma das coisas que gosto mais de fazer é dar assistência. Não existe coisa melhor do que fazer os outros melhores. O jogo de hoje foi um jogo em que eu pude soltar mais a bola. Com a defesa fechando muito, eu consegui esse feito. A gente sabia que essa equipe do Osasco deu trabalho para as equipes que vieram aqui e a nossa mentalidade era vir aqui e bater de frente, impor o nosso ritmo. A gente conseguiu. Agora é continuar evoluindo e treinando porque a temporada é longa”, declarou o camisa 13, cestinha da partida.

Para o técnico Guerrinha, a partida desta noite foi importante em vários aspectos. “Fizemos 27 assistências, acho que é o recorde em assistências desde que eu cheguei. A equipe tem essa característica. Faltou o arremesso de três cair, mas naturalmente é um jogo pesado, truncado, e a gente conseguiu fazer um excelente jogo, principalmente porque eu fiz várias formações, colocando o time alto para não ter um desequilíbrio e ter vantagem neles. A gente conseguiu não só o resultado muito bom, mas fazer variações para a gente agregar para o campeonato. A equipe desenvolveu um jogo muito bom e fazer a transferência do treino para o jogo, o que era uma dificuldade nossa. Lógico que precisa melhorar, mas faz parte do processo da temporada.”

Nos placares parciais, 14 a 16 no primeiro quarto, 14 a 26 no segundo, 20 a 12 no terceiro período e 20 a 29 no último.

Por: Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade