Indy: Matheus Leist estreia no oval de Pocono com a AJ Foyt

0

Piloto gaúcho realizou seus primeiros testes no oval de Pocono na semana passada e acredita em uma recuperação da equipe neste final de semana na 14ª etapa da Indy

O gaúcho Matheus Leist fará sua primeira corrida na pista de Pocono na carreira neste domingo na Indy. O jovem talento de 19 anos é estreante na categoria após ter conquistado o título da F3 Inglesa em 2016 e sido destaque na Indy Lights em 2017 com três vitórias. Na semana passada, Leist realizou os seus primeiros testes no oval de Pocono e aprovou os ajustes feitos com a equipe AJ Foyt na pista.

“Estamos chegando no final da temporada e queremos mostrar que temos potencial para chegar entre os 10 primeiros. O rendimento do carro nas últimas etapas não foi o esperado, mas estou confiante que os testes que fizemos em Pocono serão positivos para conseguirmos uma recuperação nessas últimas quatro corridas do ano”, diz Leist.

Estreante na Indy em 2018, Leist chegou impressionando na categoria ao conquistar um terceiro lugar no grid de largada na abertura da temporada em São Petersburgo. Na Indy 500, o brasileiro foi o melhor rookie no grid e terminou em 13º lugar entre os 33 carros do grid. Para a etapa de Pocono, Leist espera um bom desempenho do carro da AJ Foyt, que tem rendido melhor em circuitos ovais.

“Nós tivemos bons momentos na temporada, como o início em São Pete e também nas 500 Milhas, mas desde então estamos buscando um resultado positivo para coroar o esforço que eu, o Tony (Kanaan) e o pessoal do box estão fazendo nos ajustes do carro”, diz Leist.

Os treinos da Indy em Pocono serão realizados todos no sábado. O primeiro treino livre será às 11h30 e o classificatório ocorrerá às 14h30. O último treino livre será às 17h45 e a corrida acontecerá no domingo, com largada às 15h e transmissão ao vivo do BandSports. A prova terá duração de 200 voltas no circuito oval.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade